Répteis que comem insetos

Escrito por john lindell | Traduzido por ikaro mendes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Répteis que comem insetos
Anole verde (green anole lizard image by Pix by Marti from Fotolia.com)

Insetos fazem parte ou são a totalidade da dieta de muitos tipos de répteis, como jacarés filhotes que consomem insetos. Lagartos e tartarugas, em particular, comem insetos encontrando-os e caçando-os dentro dos ecossistemas em que vivem. Embora um grande número de cobras sejam carnívoros e precisam de criaturas maiores que insetos para se sustentar, outras cobras pode ter um menu restrito a insetos.

Outras pessoas estão lendo

Cobra cega do Texas

A cobra cega do Texas é realmente cega, com um olho coberto por uma escama, aparecendo apenas como um pequeno ponto em sua cabeça. Essa cobra é um réptil pequeno, sendo o maior espécime avaliado com apenas 28 cm de comprimento. Insetos como cupins, formigas e suas larvas e pupas compõem a maior parte da dieta desta cobra. A cobra, que se assemelha a uma minhoca na aparência, tem um corpo arredondado brilhante e esguio. Ela se encontra em todo o Texas, com exceção do quadrante leste, em Oklahoma ocidental e região leste e sul do Novo México, juntamente com sudeste do Arizona. Esta serpente inofensiva tem uma cor vermelho-marrom para rosa e não morde, mesmo quando manuseada. A cobra forrageia no solo úmido em busca de insetos para comer.

Anole verde

O anole verde tem a capacidade de mudar sua cor verde para marrom em questão de poucos segundos, o que lhe permite camuflar-se do perigo. Ele cresce entre 12 e 20 centímetros de comprimento. O lagarto come todos os tipos de insetos, como moscas, mariposas e besouros, rapidamente agarrando-os quando posam nos troncos das árvores. A temperatura pode ditar essa cor dos lagartos, diz o site Audubon.org. Quando o ar é de pelo menos 21 ºC, o lagarto é geralmente verde, mas temperaturas inferiores a essa os deixam com a cor marrom. Nos Estados Unidos, o anole verde é um réptil comum no sul da Carolina do Norte até o leste do Texas. Ele combina bem com a vegetação e é uma espécie de lagarto arbóreo, que habita árvores, arbustos, gramíneas e cipós.

Répteis que comem insetos
Anole verde (green anole lizard image by Pix by Marti from Fotolia.com)

Pond Slider (cágado de lagoa)

O cágado de lagoa macho é um pouco menor do que a fêmea, o que é um padrão entre as tartarugas. Ele pode crescer até 28 cm, afirma o site Outdoor Alabama, e habita lagoas, brejos, pântanos e rios de águas tranquilas e córregos, principalmente com um fundo lamacento. A abrangência geográfica deste réptil vai do sul dos Grandes Lagos ao sul do Texas e se estende para o leste até a costa do Atlântico, que cobre todo o sul. Esse cágado come plantas e animais, sendo os adultos comedores de vegetação na maioria do tempo. No entanto, o jovem vai consumir muitos tipos de criaturas, como insetos aquáticos e suas larvas. Na natureza, esta tartaruga pode viver por mais de 40 anos, mas predadores, como gambás, aves, guaxinins e grandes peixes, muitas vezes devoram os filhotes e os juvenis menores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível