Requerimentos para tirar o passaporte espanhol

Escrito por jack rella | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Requerimentos para tirar o passaporte espanhol
Alguns requerimentos são válidos apenas para alguns países (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Existem requerimentos para tirar o visto e o passaporte espanhóis, para viagens turísticas e a trabalho, tanto se você quiser ficar no país por poucos dias como por vários meses. Já que a Espanha é agora membro da União Europeia, algumas regras já existentes foram adaptadas para aderir às normas do Bloco.

Outras pessoas estão lendo

Requerimentos para entrada e saída

As regras que governam a viagem para a Espanha diferem dependendo do país de origem, duração da estadia e finalidade da visita. Cidadãos dos Estados Unidos podem visitar a Espanha por motivos pessoais ou de negócios por mais de 90 dias sem necessidade de visto, desde que apresentem um passaporte válido por pelo menos 90 dias após a data final da visita.

Acordo Schengen

O Acordo Schengen é um tratado que foi assinado por cinco dos dez membros da União Europeia em 1985, revisando a já existente política de controle das fronteiras das nações-membro individuais. O acordo — que tem seu nome em homenagem a Schengen, em Luxemburgo, a cidade na qual foi assinado — determina a remoção de restrições de fronteira para permitir viagens menos restritas entre estas nações, que incluem Espanha, Portugal, Itália, França, Alemanha, Polônia, Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Suécia, Grécia, Hungria, Malta, Letônia, Lituânia, Islândia, Holanda, Noruega, Eslovênia, Eslováquia e Luxemburgo.

Requerimentos para outros países

Os requerimentos exigidos a outros países para a obtenção do visto e do passaporte espanhóis são geralmente similares àqueles que se aplicam a cidadãos norte-americanos. Um passaporte que seja válido por todo o período da estadia bem como para o período de tempo além da data final da viagem é tudo o que é exigido para se entrar na Espanha. Os cidadãos de alguns países podem precisar apresentar alguns documentos adicionais e, uma vez que o Reino Unido optou por não assinar o Acordo de Schengen, seus cidadãos podem ter que obter um visto antes de viajar para a Espanha.

Outras questões de entrada e saída

O aumento da preocupação com o sequestro de crianças e com o terrorismo internacional fez com que algumas regras relativas a viagens com crianças se tornassem mais estritas. Portanto, menores viajando para a Espanha precisam de identificação adicional e documentos de custódia, podendo viajar com os passaportes de seus pais ou guardiães legais mas, se não acompanhado por pelo menos um dos pais ou guardiães legais, é preciso que o adulto acompanhante apresente documentos autenticados de permissão.

Outras informações

Visitantes estrangeiros precisam obter uma "Carta de Invitación" para viajar dentro das fronteiras espanholas. Esse documento adicional é requerido pelo governo espanhol e pode ser obtido em qualquer unidade policial local, sendo válido por toda a duração da estadia requerida pelo visitante quando entra no país.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível