Requesitos para massoterapeutas trabalharem em navios de cruzeiros

Escrito por lindsey thompson Google | Traduzido por débora faggioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Requesitos para massoterapeutas trabalharem em navios de cruzeiros
Os spas de navios de cruzeiro ajudam a criar uma atmosfera relaxante para os passageiros (cruise ship image by Albert Lozano-Nieto from Fotolia.com)

Quase todas as linhas de cruzeiros importantes e navios de cruzeiros atualmente incluem um spa e um salão a bordo, oferecendo aos passageiros uma variedade de serviços, incluindo massagens. Normalmente, uma linha de cruzeiro não contrata os próprios funcionários de spa, mas usa uma empresa terceirizada para lidar com a contratação e treinamento dos funcionários. Assim como os massagistas que trabalham em um spa, resort ou hotel, os que prestam serviço em um navio devem atender a certos requisitos antes de serem contratados.

Outras pessoas estão lendo

Vigor físico

Trabalhar como um massoterapeuta em um navio de cruzeiro significa longas horas de trabalho e na maioria dos dias da semana, com pouco tempo de folga. Salões de beleza e spas em um navio de cruzeiro tendem a ficar abertos o dia todo adentrando a noite também. Massoterapeutas têm expectativa de trabalhar de dez a 12 horas por dia, com pouco ou nenhum descanso entre os clientes. Devido a natureza da massoterapia, os massagistas ficam longas horas em pé e trabalham fisicamente com as mãos o dia todo.

Compromisso de tempo

Massoterapeutas também devem se comprometer a ficarem a maior parte do ano longe de casa. Dependendo da empresa que faz a contratação, quase todos os navios de cruzeiro necessitam um massagista para assinar um contrato de trabalho. Steiner exige um compromisso de oito meses para os massoterapeutas. Antes de firmar um trabalho de massoterapia em um navio de cruzeiro, a maioria das empresas também exige que os funcionários passem por um processo de treinamento e esperem por uma vaga em um navio. Segundo Steiner, o processo de formação e de espera pode levar até 12 semanas, somando-se o compromisso do tempo necessário.

Licenciamento

Cada empresa de spa que trabalha com navios de cruzeiro difere na exigência dos requisitos necessários, mas geralmente os massagistas precisam de uma certificação ou uma licença em massoterapia antes de concorrer a um emprego. Steiner exige que massoterapeutas tenham um diploma em massagem sueca com um mínimo de 150 horas de instrução em massagem. Os massoterapeutas que concorrem a um emprego através da Onboard Spa Company devem ter um nível nacional de qualificação profissional igual a três ou superior, ou o equivalente internacional e experiência prévia de seis meses de trabalho.

Diversos

Cada massagista trabalhando a bordo deve ter um passaporte válido emitido no país de origem. Massoterapeutas de fora dos Estados Unidos e Canadá precisam de um visto para trabalharem a bordo de um navio de cruzeiro. Cada empresa contratante também pode exigir que os funcionários passem por uma verificação de antecedentes criminais e cumpram certos requisitos médicos. Quando se trabalha através da Steiner, cada funcionário deve passar por um exame físico, estar livre de quaisquer condições crônicas e receber o certificado de saúde que a considere boa o suficiente para trabalhar no mar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível