Requisitos do CorelDRAW

Escrito por benjamin aries Google | Traduzido por rodrigo avellar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Requisitos do CorelDRAW
Confira os requisitos de hardware para que o CorelDRAW funcione corretamente (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

O CorelDRAW é um programa de edição de imagens e gráficos publicado pela Corel Corporation. O software foi lançado pela primeira vez em 1989 para o sistema operacional Windows 3.0. A atualização mais recente do venerável software é a Graphics Suite Versão X5, que foi lançada em 2010. O CorelDRAW tem alguns requisitos de hardware para que funcione corretamente.

Outras pessoas estão lendo

Sistema operacional

O CorelDRAW Graphics Suite Versão X5 não é compatível com os sistemas operacionais Mac ou Linux e exige uma versão moderna do Microsoft Windows. O software funcionará com o Windows XP, Windows Vista e Windows 7. Nas versões mais antigas do Windows, como o XP e o Vista, os pacotes de serviço mais recentes devem ser instalados. Os pacotes de serviço são atualizações, que podem ser instaladas gratuitamente usando a ferramenta Microsoft Windows Update. O CorelDRAW é compatível com as versões de 32 ou de 64 bits do Windows.

Processador

Como o CorelDRAW lida com imagens digitais de alta resolução, um processador atualizado é necessário para limitar os atrasos da renderização. Para computadores com processadores Intel, é necessário um Pentium 4. Os computadores AMD devem ter um processador Opteron ou Athlon 64.

Em chips processadores de baixa potência, como o processador Atom encontrado em muitos laptops, o CorelDRAW não funcionará adequadamente e pode travar o sistema. Tentar executar programas gráficos nesses laptops de baixa potência não é recomendado.

Memória

O CorelDRAW Graphics Suite Versão X5 exige o mínimo de 512 megabytes e memória RAM (memória de acesso aleatório), a fim de operar corretamente. Contudo, essa quantidade é a menor necessária. Sugere-se no mínimo um gigabyte.

O CorelDRAW usa uma grande quantidade de RAM sempre que uma modificação, redimensionamento ou filtro é aplicado a uma imagem. Por esse motivo, quantidades maiores de memória aumentarão o desempenho do programa e permitirão que as modificações nas imagens sejam feitas mais rapidamente.

Armazenamento

O CorelDRAW exige no mínimo 750 megabytes de espaço de armazenamento no disco rígido para uma instalação adequada. Contudo, essa quantidade cobre somente a instalação mínima. Várias opções adicionais, como filtros fotográficos e ferramentas gráficas, também podem ser instaladas. Esses adicionais aumentam a capacidade de utilização do programa.

O espaço típico atual para uma instalação com vários desses recursos adicionais é de 1 gigabyte. Essa quantidade pode ser expandida para até 6 gigabytes se todos os adicionais forem instalados. Salvar documentos de imagem grandes exige espaço adicional, que varia dependendo do trabalho que está sendo feito.

Entrada

Um mouse é necessário como dispositivo de entrada para o CorelDRAW. Um teclado padrão também é recomendado a fim de acessar as teclas de atalho e usar todos os recursos do software. Para usuários profissionais e artistas, uma mesa gráfica também é recomendada. Esse dispositivo permite que o usuário desenhe diretamente em uma tela, de modo muito similar ao desenho tradicional.

Monitor

O CorelDRAW exige um monitor de computador com uma resolução de tela de no mínimo 1024 por 768. Resoluções mais baixas farão com que a exibição do programa não seja adequada e pode afetar o desenho da imagem negativamente. Em um tablet PC, esses requisitos de dimensões são invertidos, sendo de 768 por 1024.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível