Requisitos para ser um professor de dança

Escrito por morgan rush | Traduzido por nara pinilla
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Requisitos para ser um professor de dança
Instrutores de dança podem ser obrigados a fazer um seguro de responsabilidade civil antes de trabalhar com alunos (Ballet slippers 3 image by Rosamund Parkinson from Fotolia.com)

Talvez você sonhe em trabalhar em um estúdio de dança com piso de madeira, ajudando jovens bailarinas e ensinando piruetas ou "demi-plié" na barra. Ou, talvez você queira trabalhar com dançarinos profissionais e coreografias complexas, antes deles se apresentarem em um grande show. Não importa o tipo de dança que você escolher, há um fascínio sobre tornar-se professor de dança, que combina a paixão pelo movimento com o desejo de ensinar aos outros. Saiba quais os requisitos que os professores de dança devem atender para trabalhar profissionalmente.

Outras pessoas estão lendo

Experiência

Talvez mais importante que um diploma universitário ou certificado profissional, professores de dança devem ter experiência para ter sucesso na sua profissão. Se você estudou dança quando criança, completou estágios em estúdios locais e percorreu o mundo como um dançarino profissional, o conhecimento e experiência adquiridos tornaram-se experiências valiosas. Desde compreender os princípios de segurança e alinhamento para a criação de uma coreografia até como manter a disciplina dentro de um estúdio, a experiência ajuda os profissionais na transmissão de conhecimentos e dicas relacionadas à dança. Muitos estúdios, companhias e academias de artes plásticas consideram a experiência anterior um requisito básico para o ensino da dança.

Formação

Embora não seja necessariamente uma exigência, os professores de dança podem optar por estudar em um ambiente acadêmico e fazer um curso universitário de quatro anos de duração de dança ou artes plásticas. Você pode aprender sobre a história da dança, coreografia, preparação de uma apresentação e participação em performances de dança. As escolas podem oferecer especializações em um tipo de dança (por exemplo, balé) ou exigir que os alunos tenham aulas introdutórias em vários tipos de dança, incluindo jazz, sapateado, moderna, folclórica e dança para musicais. Estudantes universitários desses cursos provavelmente serão obrigados a participar de espetáculos e apresentações.

Licenciamento

Alguns instrutores de dança podem optar por aumentar a educação formal e experiência na área com o licenciamento profissional. Embora não sejam obrigatórias, licenças profissionais ajudam a demonstrar que você leva seu trabalho a sério. Antes de comprometer seu tempo e dinheiro com academias que oferecem esse tipo de formação ou certificado, peça referências à antigos estudantes ou ligue para estúdios de dança ou companhias que você conheça e respeite para perguntar se reconhecem ou aprovam o programa de licenciamento. Para tornar-se um professor de dança em uma escola pública licenciada, você vai precisar passar pelo curso tradicional de formação de professores e entender o currículo escolar, processos de instrução e avaliação, antes de completar os requisitos necessários para ensinar. Caso você não possua tais requisitos, professores de dança da comunidade podem ensinar nas escolas públicas sob a supervisão de um professor credenciado. Você provavelmente vai ser solicitado a fazer uma verificação de antecedentes e teste cutâneo para tuberculose antes de ser autorizado a trabalhar com os alunos.

Seguro de Responsabilidade Civil

Estúdios de dança podem exigir dos professores um seguro de responsabilidade civil, antes que eles comecem a interagir com os alunos. Compre sua própria apólice de seguro e solicite que o estúdio de dança exija que todos os participantes assinem um documento de responsabilização antes de participar das atividades. Nunca tente diagnosticar uma lesão resultante da aula de dança de um aluno. Sempre aconselhe os estudantes a fazer uma pausa quando os desafios físicos forem excessivamente intensos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível