Mais
×

Como resetar um chip na impressora Samsung CLP-315

Atualizado em 17 abril, 2017

Alguns erros de impressão apresentam soluções óbvias. Para um atolamento de papel, é preciso removê-lo. Se estiver sem tinta, é necessário recarregá-la. Outros erros, porém, são mais complicados. Para muitos deles, resetar o chip da impressora resolverá o problema. Em uma impressora de rede Samsung CLP-315 LaserJet, fazer isso é fácil. Estes passos retornarão o chip para as configurações de fábrica, eliminando muitos problemas internos.

Instruções

A chave para resetar um chip da Samsung CLP-315 é saber o endereço de IP da impressora (printer cartridge image by hugy from Fotolia.com)
  1. Ligue a impressora e o computador. Tenha certeza de que eles estejam bem conectados.

  2. Mantenha pressionado o botão "Stop" (Parar) (no formato de um triângulo) da impressora durante, pelo menos, cinco segundos. Uma página de configuração de rede deve aparecer, mostrando o endereço de IP da impressora. Mesmo se isso não acontecer, o endereço de IP será exibido no monitor da impressora. Anote-o.

  3. Abra um navegador de internet e digite o endereço de IP depois de "http://". Por exemplo, "http://192.168.1.107". Tecle "Enter". Você será levado para o "Serviço SyncThru" da Samsung. Note que tudo está acontecendo localmente, logo você não precisa estar conectado à internet para que isso funcione.

  4. Clique em "Reset" (Resetar).

  5. Clique em "Clear" (Limpar).

  6. Reinicie a impressora. O chip já terá sido revertido para as configurações de fábrica.

O que você precisa

  • Navegador de internet
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article