Mais
×

Como resetar o contador do status do cartucho da minha impressora Lexmark

Atualizado em 23 março, 2017

Todos os cartuchos de tinta possuem uma data de vencimento armazenada no seu microchip. Quando a impressora determina que o cartucho está com o prazo de validade vencido, ela vai parar de reconhecê-lo. A impressora também irá parar de reconhecer os níveis reais de tinta após a tinta se esgotar. Isso significa que mesmo que você recarregue o cartucho, a impressora ainda irá ler o nível como vazio. Você pode superar este problema substituindo o contador em impressoras Lexmark.

Instruções

O método de reset para modelos individuais de impressoras pode variar (paper feed image by Glenn Jenkinson from Fotolia.com)
  1. Determine o número do modelo da sua impressora e encontre o método de reset apropriado para o seu modelo no site Castle Ink. Modelos diferentes terão métodos ligeiramente diferentes, mas para a maioria o método é basicamente o mesmo; apenas alguns menus mudam. Por exemplo, esses passos são aplicáveis para os modelos Lexmark: LaserPrinter 10R/10 Plus, 12 Series, 16 Series e Optra R & L.

  2. Desligue a impressora pressionando o botão liga/desliga.

  3. Pressione os botões "pronto" e "retornar" simultaneamente pressionando o botão "liga/desliga". Isso irá iniciar o modo de diagnóstico da impressora. Solte os botões quando a tela mostrar "Performing Self Test".

  4. Selecione "Maintenance Count" quando for dada a opção.

  5. Selecione "Reset" quando for dada a opção. Isso irá retornar o contador para zero.

  6. Pressione "Return" para voltar ao modo de diagnóstico e pressione "Reset" para retornar a impressora para o seu modo normal. O contador agora está resetado.

Dicas

  • Se o processo de reset não funcionar na primeira vez, tente desconectar a impressora da fonte de alimentação e, em seguida, tente o processo novamente.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article