Como deletar todas as impressoras via GPO

Se você deseja excluir várias impressoras através do utilitário Group Policy Editor - Objetos de Diretiva de Grupo (GPO), isto significa que você estará trabalhando em um ambiente Active Directory. Excluir impressoras ou remover servidores de impressão pode ser necessário para evitar que os usuários executem trabalhos de impressão desnecessários que não estejam relacionados ao trabalho. Se este for o caso, existem outras alternativas para negar permissões para tarefas de impressão, configurando políticas de usuário do GPO. Para remover impressoras a partir de um domínio do Active Directory, você precisará utilizar o GPO em conjunto com o console de gerenciamento de impressão.

Deletar impressoras

Step 1

Efetue o login no sistema como administrador e rode o GPO. Clique em "Iniciar" e "Executar". Digite "gpedit.msc" e pressione "Enter".

Step 2

Abra o domínio que você deseja excluir todas as impressoras clicando no sinal correspondente "+" do painel esquerdo. Abra "Configurações do Computador", "Modelos Administrativos" e clique em "Impressoras".

Step 3

Clique duas vezes na opção "Impedir a exclusão de impressoras" no painel da direita. Escolha "Desativado", clique em "Aplicar" e "OK". Mantendo essa opção habilitada, é impedido que os usuários e administradores excluam impressoras a partir do Active Directory.

Step 4

Inicie a janela "Gerenciamento de Impressão", clicando em "Iniciar", "Todos os Programas", "Ferramentas Administrativas" e escolhendo "Gerenciamento de Impressão", ele se abrirá.

Step 5

Abra o "Servidor de impressão" que contém as impressoras que você deseja excluir e clique em "Impressoras". O painel direito exibe todas as impressoras associadas a esse servidor.

Step 6

Clique com o botão direito do mouse em todas as impressoras que deseja excluir e clique em "Remover do Diretório."

Step 7

Remova os servidores de impressão do "Gerenciamento de Impressão" clicando com o botão direito em "Gerenciamento de Impressão" na árvore de diretórios e escolhendo "Adicionar/Remover Servidores..." nas opções do menu suspenso.

Step 8

Selecione os servidores de impressão que você deseja remover da seção "servidores de impressão" e clique em "Remover".

Restrições adicionais

Step 1

Se necessário, inicie o utilitário GPO para definir diferentes restrições de impressão.

Step 2

Abra o domínio que você deseja impor mudanças de política localizado na árvore de diretórios do painel esquerdo.

Step 3

Abra "Configuração do Computador", "Modelos Administrativos" e clique em "Impressoras". A lista de configurações é exibida no painel da direita.

Step 4

Clique duas vezes na opção "Impressão baseada na Web". Escolha "Desativado", clique em "Aplicar" e "OK", se você deseja proibir os usuários de imprimir informações obtidas através da Internet.

Step 5

Dê um duplo clique no botão "Busca de impressora" e escolha "Desativar" para proibir que os usuários vejam impressoras compartilhadas no servidor principal. Feche o GPO.

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