Mais
×

Como resetar as portas USB em laptops Mac

Atualizado em 23 março, 2017

A interface Universal Serial Bus (USB) tem sido um pagrão em computadores Apple Macintosh desde o final dos anos 1980. Usuários conectam iPhones, iPods, pendrives e muitos outros dispositivos portáteis a um Mac por uma porta USB. O hardware de computadores podem ser temperamentais, ou até defeituosos, e portas USB não são exceção. Usuários com dificuldade em acessar um dispositivo que se conecta à porta USB de um laptop Macbook podem resetar as portas USB. Esse processo normalmente faz as portas USB operarem novamente.

Instruções

Resetar as portas USB em um laptop Mac se eles pararem de funcionar (USB image by RomainQuéré from Fotolia.com)
  1. Reinicie o MacBook. A solução mais simples para a maioria dos problemas de hardware em um computador Macintosh é fazer a reinicialização, que reseta algumas problemas de hardware.

  2. Desligue o computador, pressione e segure as teclas "Command," "Option," "P" e "R" no teclado, e ligue o computador.

  3. Ouça o segundo som de inicialização Mac e então solte as teclas. Ele virá alguns segundos após a primeira sequência de sinos. Este procedimento irá resetar o parâmetro de memória de acesso aleatório (PRAM).

  4. Desligue o MacBook, desconecte os cabos de alimentação e a bateria.

  5. Pressione e segure o botão de energia por cinco segundos. Este procedimento irá resetar o System Management Controller (Controle de Sistema de Gestão).

Dicas

  • Se você iniciar o Mac e resetar a PRAM e SMC, e isso não corrigir os problemas de USB, ligue para AppleCare ou vá a uma loja da Apple.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article