×
Loading ...

Como resetar o PRAM em um iMac

Ocasionalmente, pode ser necessário redefinir alguns aspectos do seu computador, como o PRAM (parâmetro de memória de acesso aleatório) para corrigir alguns problemas que podem ocorrer. Redefinir o PRAM de um computador Macintosh é, geralmente, a solução para muitos problemas, tais como um monitor com defeito, problemas de inicialização e outras coisas que não podem ser resolvidas com uma simples reinicialização. Redefinir o PRAM em um iMac é simples de fazer e não deve demorar mais do que alguns minutos para ser concluído.

Instruções

É uma solução simples que resolve muitas coisas (keyboard image by Christopher Hall from Fotolia.com)
  1. Desligue o computador completamente. Se você não puder acessar o menu de encerramento, você pode segurar o botão de energia até que a máquina desligue. Se isso não funcionar, você pode desligá-lo da parede, mas isso não é recomendado, a menos que não haja outra forma de desligá-lo.

    Loading...
  2. Localize teclas "Command", "Option", "P" e "R" no teclado. As teclas Command e "Option" são geralmente localizadas diretamente à esquerda da barra de espaço. Você vai precisar pressionar essas teclas ao mesmo tempo, então esteja preparado para fazê-lo.

  3. Ligue o iMac. Imediatamente pressione e segure as teclas mencionadas anteriormente no teclado. Isso deve ser feito antes do computador exibir a tela cinza de inicialização, caso contrário, ele pode não funcionar.

  4. Continue mantendo as teclas pressionadas até o computador reiniciar novamente, e você ouvir o sinal de inicialização. Você pode, em seguida, soltar as teclas, e seu computador irá inicializar na tela de login ou desktop.

Loading...

Dicas

  • Muitas questões básicas podem ser resolvidos redefinindo o PRAM, e que não irá causar quaisquer efeitos adversos se for bem-sucedido. O recurso PRAM simplesmente redefine certas opções, como o volume das colunas, a taxa de Autokey e outras funções básicas.
  • Esta maneira de redefinir o PRAM funciona em todas as versões do Mac OS 9 e superior.

Referências

Loading ...
Loading ...