Como resfriar uma célula HHO

Escrito por richard rowe | Traduzido por philipe oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como resfriar uma célula HHO
As lâminas expostas de uma célula seca de um gerador HHO podem ser usadas para refrigeração (Isolated silver radiator image by Olga Sapegina from Fotolia.com)

Geradores de oxigênio/hidrogênio (HHO) têm sido uma discussão de grande controvérsia por várias décadas. Esses dispositivos utilizam uma corrente elétrica, provinda do alternador do veículo, entre um conjunto de placas metálicas suspensas em água. Essa eletricidade rompe as ligações moleculares da água para criar hidrogênio e gás oxigênio, que fluem para serem consumidos no motor através de uma tubulação, atuando como uma fonte de combustível suplementar. O processo eletrolítico usado para criar os gases gera uma grande quantidade de calor, o que pode reduzir a eficiência do gerador HHO e danificar o aparelho.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Reduza o percentual de eletrólitos. Um eletrólito é qualquer composto químico dissolvido que melhora a condutividade da água. Embora estas substâncias sejam úteis para melhorar a produção de gás do HHO através do aumento da quantidade e fluxo de energia elétrica entre as placas, eles podem também formar uma "ligação sólida" entre as placas. Isso cria um enorme curto-circuito e transforma a célula toda em um elemento de aquecimento, ao invés de uma câmara de eletrólise. Reduza a quantidade de bicarbonato de sódio, vinagre, hidróxido de potássio (potassa cáustica), hidróxido de sódio (soda cáustica) ou ácido sulfúrico para reduzir as temperaturas a um nível administrável.

  2. 2

    Aumente o tamanho do reservatório. A solução mais simples é conectar um segundo reservatório de metal ao lado de seu reservatório primário e intercomunicar os dois, na parte superior e inferior, com dois tubos de PVC refratários curtos. O segundo reservatório vai agir como um dissipador de calor para esfriar a água e absorver picos de temperatura. A segunda solução consiste em remover a célula HHO do reservatório inicial e instalá-la dentro de um tanque maior.

  3. 3

    Reduza a corrente para a célula. Usar um interruptor dimmer comum é a maneira mais fácil de fazer isso. A instalação é simples, basta fazer a fiação do interruptor dimmer em série entre a célula HHO e o alternador ou fonte de alimentação. O interruptor irá permitir que você determine a quantidade de energia que vai passar para a célula e dará um outro parâmetro de ajuste com o qual optimizará a taxa de consumo / potência. Experimente diferentes níveis de concentrações de eletrólitos e correntes para encontrar o equilíbrio de funcionamento você deseja.

  4. 4

    Mude para uma célula "seca" mais eficiente. Um gerador de HHO perde a maior parte da sua eficácia em torno das bordas das chapas submersas. Uma célula HHO seca é essencialmente uma pilha de placas com uma junta de vedação entre elas. As juntas captam a água para entre as placas, deixando as bordas expostos ao ar, ao invés de mergulhadas em água. Isso faz com que a célula gaste menos energia aquecendo a água e haverá maior produção de gás. Além disso, as partes expostas agirão como um radiador, dissipando o calor produzido pela célula.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível