Casa

Como fazer a resina se parecer como uma cerâmica brilhante

Escrito por nicole whitney | Traduzido por heloisa alves cardoso
Como fazer a resina se parecer como uma cerâmica brilhante

A resina poderá ser pintada depois de pronta para imitar a cerâmica

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

A resina é um material versátil, usado como uma colagem ou fundição média. Se quiser reparar uma escultura já existente ou criar uma nova peça, poderá fazer seu projeto em resina. As resinas líquidas são perfeitas para a fundição em moldes para novas peças e sua qualidade adesiva se adapta às reparações juntando os pedaços quebrados. Você mesmo poderá simular cerâmicas brilhantes com isso. Ela poderá ser colorida ao ser misturada ou pintada após a cura e, em seguida, polida com um brilho.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Tinta ou pigmento
  • Resina
  • Recipiente de mistura
  • Bastões de mistura
  • Endurecedor de resina

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Escolha o pigmento para a resina. As resinas de poliéster respondem melhor a pigmentos que são designados para esse uso. Escolha um pigmento opaco se sua falsa cerâmica não for translúcida. Para resinas em epóxi, você poderá usar certas tintas para diminuir os custos com pigmentos. A tinta acrílica cria uma peça opaca que se assemelha a uma cerâmica brilhante e a maioria das outras tintas fazem itens translúcidos. Escolha uma cor branca, como a tinta acrílica branca ou pigmento de artista branco titânio, para criar uma aparência de cerâmica simples, especialmente se você estiver pintando a superfície bem mais tarde.

  2. 2

    Despeje a resina em um recipiente de mistura. Use tigelas de plástico ou copos que você não se importa de jogar fora, já que tudo o que você estiver usando ficará tingido pela resina, e você gastará menos tempo e será mais rentável jogar fora do que limpá-los.

  3. 3

    Adicione o pigmento à resina e mexa. Mergulhe a extremidade do bastão (como a tigela, isso deverá ser descartável) no frasco se o seu pigmento vier em um. Se vier em uma garrafa, espirre um pouquinho fora ou use um conta-gotas especial para a tintura líquida ou tinta. A chave é adicionar um pouquinho de cor de cada vez à resina, trabalhando até conseguir a cor desejada. Usar muito pigmento poderá interferir no tempo de cura das resinas, impedindo-os de endurecer totalmente. Apenas adicione o pigmento suficiente para obter a cor desejada.

  4. 4

    Adicione o endurecedor de resina colorida. Use a quantidade indicada pelo fabricante; o pigmento não deve afetar a cura. O endurecedor é um catalisador para iniciar a polimerização da resina. Misturar a cor antes de adicionar o endurecedor lhe dará um tempo ilimitado para brincar com as tintas. Se você adicionar o endurecedor antes da cor, terá apenas um curto período de tempo até que a resina se torne demasiada grossa para se trabalhar com ela.

  5. 5

    Acrescente a resina misturada ao seu trabalho. Despeje em um molde para criar uma escultura ou outro item novo. Pincele-as em lascas sobre as obras existentes para preenchê-las. Deixe a resina curar durante a noite. Quando curar totalmente, ficará dura e suave ao toque, com uma superfície brilhante. Você poderá lixá-la se ficar saliências na reparação. Você também poderá pintar as superfícies reparadas ou adicionar cor a uma escultura de cerâmica falsa. Proteja as superfícies pintadas com uma camada fina de laca de poliuretano ou clareie a resina.

Dicas & Advertências

  • Sempre use um respirador quando trabalhar com a resina líquida. Ela desprende vapores que podem ser prejudiciais.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media