Resolução de problemas da embreagem do ar condicionado de um Toyota Corolla

Escrito por amy rodriguez | Traduzido por mariana de mello andré scarani
Resolução de problemas da embreagem do ar condicionado de um Toyota Corolla
Os Toyota Corollas usam compressores simples de ar condicionado em seus sistemas de climatização (Scott Olson/Getty Images News/Getty Images)

O sistema de ar condicionado, ou AC, de um veículo, como o Toyota Corolla, esfria o ar para os passageiros em dias quentes. O compressor do AC usa um mecanismo de embreagem, que possui técnicas simples de resolução de problemas, caso não funcione corretamente.

Função

O compressor do AC desempenha a função importante de pressurizar o gás refrigerador, através do uso do mecanismo de embreagem. O movimento do refrigerante pressurizado através do sistema produz o ar frio que entra no veículo.

Resolução de problemas

Conecte um fio de testes na bateria do carro e no fio positivo da embreagem. Caso ela engate no suporte do compressor com a alimentação direta, o problema é na alimentação da embreagem. Caso não engate, o problema é na embreagem em si.

Considerações

A embreagem do AC do Corolla também para de funcionar se o nível do refrigerante estiver baixo em todo o sistema de AC. Verifique o nível antes de substituir o compressor, pois ele utiliza um mecanismo de segurança que o desliga automaticamente quanto o nível do refrigerante está baixo demais.