Mais
×

Resolução de problemas de um Mercedes-Benz cuja luz do freio de mão não apaga

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando luz do freio de mão acende no painel do seu Mercedes-Benz, você pode achar que precisa trocar os freios, mas, geralmente esse não é o caso. Apagá-la costuma ser uma tarefa simples e você pode identificar o problema com alguns passos simples, possivelmente economizando uma visita à oficina.

Instruções

Resolva o problema da luz do freio de mão do seu Mercedez-Benz (SUV mercedes ml image by alma_sacra from Fotolia.com)
  1. Estacione seu veículo e puxe o freio de mão.

  2. Gire a chave para a posição "on" (ligado), em que as luzes do painel se acendem. Solte o freio de mão e veja se a luz se apaga. Puxe-o e solte-o algumas vezes, pois o interruptor do freio de mão pode ter travado, fazendo a luz ficar acesa.

  3. Levante o capô e encontre o recipiente de fluido de freio, que fica perto da parede corta-fogo do lado do motorista. Ele possui a identificação "brake fluid" (fluido de freio).

  4. Remova a tampa do recipiente de fluido de freio e veja o nível. Assegure-se de que não está baixo, pois, caso esteja, a luz do freio de mão se mantém acesa.

  5. Veja todos os conectores elétricos que ficam perto do recipiente de fluido de freio. Assegure-se de que um fio ou conexão não se soltou. Esse pode ser o motivo para a luz permanecer acesa.

Dicas

  • Caso ouça um som de metal raspando ao dirigir ou ao pisar no freio, talvez seja necessário substituir seus freios.

O que você precisa

  • Chave do veículo
  • Pano
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article