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Resolução de problemas em um NetGear WGR614

O roteador WGR614 da Netgear é um roteador sem fio pequeno e que ocupa pouco espaço. Sua velocidade de navegação sem fio chega a 54 Mbps (megabits por segundo). A Netgear o vende como a melhor alternativa para quem quer apenas e-mail e navegação básica. Mas mesmo o melhor roteador pode dar defeito. Siga estes passos para resolver problemas no seu Netgear WGR614 que podem interromper sua navegação em internet de banda larga.

Instruções

Os roteadores da Netgear permitem a você usar a internet sem precisar de cabos Ethernet (Ethernet crossover cable image by lefebvre_jonathan from Fotolia.com)
  1. Se ele não estiver ligando, veja se o Netgear WGR614 está conectado ao adaptador CA. O cabo de força deve estar ligado na parte de trás do roteador e as luzes na frente dele devem estar acesas.

  2. Caso não esteja obtendo o sinal sem fio, verifique se o roteador está conectado à internet. Para conexões DSL, plugue um cabo Ethernet da linha telefônica na parte de trás do WGR614. Se a internet for a cabo, este cabo deve sair do modem. Empurre o cabo até ouvir um clique.

  3. Se o sinal sem fio funciona, mas você não consegue acessar a web, certifique-se de que as configurações de conexão do WGR614 estão de acordo com as do provedor de internet. Abra qualquer navegador e digite "192.168.1.1" na barra de endereço. Pressione a tecla "Enter" do teclado e aparecerá a página de configurações do WGR614. Digite "admin" nos campos de usuário e senha e aperte OK. Clique em "Basic Settings" e preencha o formulário corretamente. Se não souber como preencher algo, entre em contato com seu provedor.

  4. Atualize o firmware do WGR614. O firmware é o software responsável pelo funcionamento do roteador, e a Netgear o atualiza periodicamente para sanar problemas. Na tela de configuração do roteador, que é acessada ao visitar o endereço 192.168.1.1 (ver Passo 3), aperte o botão "Check" ao lado de "Check for New Version". Siga as instruções na tela para baixar e instalar atualizações relevantes.

  5. Como último recurso, reinicialize o roteador para retorná-lo às configurações de fábrica e pode solucionar problemas de software, como quedas de conexão. Segure o botão Reset, na parte de trás do aparelho, por dez segundos ou até que todas as luzes comecem a piscar. Quando elas pararem, use o roteador normalmente. Este procedimento pode levar alguns minutos.

Dicas

  • Ligue para o suporte técnico da Netgear pelo telefone 0800-887-4327 se não conseguir resolver os problemas por conta própria.
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