Resolução de problemas em um NetGear WGR614

Escrito por joshua duvauchelle Google | Traduzido por ritaciro cavalcante
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Resolução de problemas em um NetGear WGR614
Os roteadores da Netgear permitem a você usar a internet sem precisar de cabos Ethernet (Ethernet crossover cable image by lefebvre_jonathan from Fotolia.com)

O roteador WGR614 da Netgear é um roteador sem fio pequeno e que ocupa pouco espaço. Sua velocidade de navegação sem fio chega a 54 Mbps (megabits por segundo). A Netgear o vende como a melhor alternativa para quem quer apenas e-mail e navegação básica. Mas mesmo o melhor roteador pode dar defeito. Siga estes passos para resolver problemas no seu Netgear WGR614 que podem interromper sua navegação em internet de banda larga.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Se ele não estiver ligando, veja se o Netgear WGR614 está conectado ao adaptador CA. O cabo de força deve estar ligado na parte de trás do roteador e as luzes na frente dele devem estar acesas.

  2. 2

    Caso não esteja obtendo o sinal sem fio, verifique se o roteador está conectado à internet. Para conexões DSL, plugue um cabo Ethernet da linha telefônica na parte de trás do WGR614. Se a internet for a cabo, este cabo deve sair do modem. Empurre o cabo até ouvir um clique.

  3. 3

    Se o sinal sem fio funciona, mas você não consegue acessar a web, certifique-se de que as configurações de conexão do WGR614 estão de acordo com as do provedor de internet. Abra qualquer navegador e digite "192.168.1.1" na barra de endereço. Pressione a tecla "Enter" do teclado e aparecerá a página de configurações do WGR614. Digite "admin" nos campos de usuário e senha e aperte OK. Clique em "Basic Settings" e preencha o formulário corretamente. Se não souber como preencher algo, entre em contato com seu provedor.

  4. 4

    Atualize o firmware do WGR614. O firmware é o software responsável pelo funcionamento do roteador, e a Netgear o atualiza periodicamente para sanar problemas. Na tela de configuração do roteador, que é acessada ao visitar o endereço 192.168.1.1 (ver Passo 3), aperte o botão "Check" ao lado de "Check for New Version". Siga as instruções na tela para baixar e instalar atualizações relevantes.

  5. 5

    Como último recurso, reinicialize o roteador para retorná-lo às configurações de fábrica e pode solucionar problemas de software, como quedas de conexão. Segure o botão Reset, na parte de trás do aparelho, por dez segundos ou até que todas as luzes comecem a piscar. Quando elas pararem, use o roteador normalmente. Este procedimento pode levar alguns minutos.

Dicas & Advertências

  • Ligue para o suporte técnico da Netgear pelo telefone 0800-887-4327 se não conseguir resolver os problemas por conta própria.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível