Resolução de problemas do Ricoh MP C2050

Escrito por mindi orth | Traduzido por thiago andre scarani
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Resolução de problemas do Ricoh MP C2050
Sempre veja se não há papel agarrado ao resolver problemas de copiadoras (copy machine image by Mat Hayward from Fotolia.com)

O Ricoh Aficio MP C2050 oferece as funções de impressora, copiadora, scanner e fax, coloridos, em uma única máquina. Toda essa conveniência e economia de espaço, porém, perde sua importância, caso um problema técnico impeça seu uso, o que faz que você não possa usufruir de diversas funções por um único problema. Alguns passos básicos de resolução de problemas comuns podem reduzir o número de ligações para a assistência técnica e o tempo sem o aparelho.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Confirme que o botão principal de energia e o botão Operation, que efetivamente liga a máquina, estão ligados, se a tela principal não está exibindo nada ou está desligada. Algumas vezes, isso também pode acontecer devido ao modo de economia de energia. Aperte a tecla Energy Savings, que cancelará esse modo e ligará o aparelho.

  2. 2

    Aguarde até que o Ricoh MP C2050 alcance sua temperatura de operação, pois ele não será capaz de realizar nenhuma operação até terminar seu autodiagnóstico e suas luzes aqueçam até a temperatura adequada. A mensagem "Please wait" também pode significar que o aparelho está fazendo alguma outra função, como, por exemplo, a recepção de um fax. Não desligue-o, aguarde alguns minutos, e se ainda assim não aparecer Ready no visor, você pode precisar entrar em contato com o suporte técnico.

  3. 3

    Feche o alimentador automático de documentos, pois o C2050 não funciona corretamente se ele estiver aberto.

  4. 4

    Remova o papel que estiver agarrado na máquina, de acordo com as instruções do fabricante. Muitos fatores fazem o papel ficar preso, como posicionamento incorreto e objetos indevidos na bandeja. Verifique a bandeja e confirme que as travar laterais e de comprimento estão travadas e segurando o papel adequadamente. Remova clipes, grampos, resíduos de perfuração de papel e outros objetos estranhos da bandeja antes de tentar imprimir ou copiar novamente.

  5. 5

    Digite seu código de usuário ou senha, se for necessário. Se não lembrar dessa informação, contate o administrador do sistema.

  6. 6

    Mude a configuração Apply Duplex para Yes se seu Ricoh MP C2050 não estiver imprimindo em frente e verso, e remova o papel da bandeja de uso imediato, que não pode ser usada com essa função.

  7. 7

    Verifique a conexão do fio telefônico entre o Ricoh MP C2050 e a parede, e veja se a linha está com sinal, se não conseguir enviar ou receber faxes. Confira se discou o número correto e que a linha não estava ocupada quando tentou enviar o fax.

Dicas & Advertências

  • Tenha cuidado ao remover papel agarrado, pois o interior do Ricoh MP C2050 pode estar muito quente, e afaste suas mãos do encadernador, para que seus dedos não fiquem presos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível