on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Resolução de problemas do Ricoh MP C2050

Atualizado em 17 abril, 2017

O Ricoh Aficio MP C2050 oferece as funções de impressora, copiadora, scanner e fax, coloridos, em uma única máquina. Toda essa conveniência e economia de espaço, porém, perde sua importância, caso um problema técnico impeça seu uso, o que faz que você não possa usufruir de diversas funções por um único problema. Alguns passos básicos de resolução de problemas comuns podem reduzir o número de ligações para a assistência técnica e o tempo sem o aparelho.

Instruções

Sempre veja se não há papel agarrado ao resolver problemas de copiadoras (copy machine image by Mat Hayward from Fotolia.com)
  1. Confirme que o botão principal de energia e o botão Operation, que efetivamente liga a máquina, estão ligados, se a tela principal não está exibindo nada ou está desligada. Algumas vezes, isso também pode acontecer devido ao modo de economia de energia. Aperte a tecla Energy Savings, que cancelará esse modo e ligará o aparelho.

    Loading...
  2. Aguarde até que o Ricoh MP C2050 alcance sua temperatura de operação, pois ele não será capaz de realizar nenhuma operação até terminar seu autodiagnóstico e suas luzes aqueçam até a temperatura adequada. A mensagem "Please wait" também pode significar que o aparelho está fazendo alguma outra função, como, por exemplo, a recepção de um fax. Não desligue-o, aguarde alguns minutos, e se ainda assim não aparecer Ready no visor, você pode precisar entrar em contato com o suporte técnico.

  3. Feche o alimentador automático de documentos, pois o C2050 não funciona corretamente se ele estiver aberto.

  4. Remova o papel que estiver agarrado na máquina, de acordo com as instruções do fabricante. Muitos fatores fazem o papel ficar preso, como posicionamento incorreto e objetos indevidos na bandeja. Verifique a bandeja e confirme que as travar laterais e de comprimento estão travadas e segurando o papel adequadamente. Remova clipes, grampos, resíduos de perfuração de papel e outros objetos estranhos da bandeja antes de tentar imprimir ou copiar novamente.

  5. Digite seu código de usuário ou senha, se for necessário. Se não lembrar dessa informação, contate o administrador do sistema.

  6. Mude a configuração Apply Duplex para Yes se seu Ricoh MP C2050 não estiver imprimindo em frente e verso, e remova o papel da bandeja de uso imediato, que não pode ser usada com essa função.

  7. Verifique a conexão do fio telefônico entre o Ricoh MP C2050 e a parede, e veja se a linha está com sinal, se não conseguir enviar ou receber faxes. Confira se discou o número correto e que a linha não estava ocupada quando tentou enviar o fax.

Loading...

Aviso

  • Tenha cuidado ao remover papel agarrado, pois o interior do Ricoh MP C2050 pode estar muito quente, e afaste suas mãos do encadernador, para que seus dedos não fiquem presos.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...