Resolução de problemas do Ricoh MP C2050

Escrito por mindi orth | Traduzido por thiago andre scarani
Resolução de problemas do Ricoh MP C2050
Sempre veja se não há papel agarrado ao resolver problemas de copiadoras (copy machine image by Mat Hayward from Fotolia.com)

O Ricoh Aficio MP C2050 oferece as funções de impressora, copiadora, scanner e fax, coloridos, em uma única máquina. Toda essa conveniência e economia de espaço, porém, perde sua importância, caso um problema técnico impeça seu uso, o que faz que você não possa usufruir de diversas funções por um único problema. Alguns passos básicos de resolução de problemas comuns podem reduzir o número de ligações para a assistência técnica e o tempo sem o aparelho.

Instruções

  1. 1

    Confirme que o botão principal de energia e o botão Operation, que efetivamente liga a máquina, estão ligados, se a tela principal não está exibindo nada ou está desligada. Algumas vezes, isso também pode acontecer devido ao modo de economia de energia. Aperte a tecla Energy Savings, que cancelará esse modo e ligará o aparelho.

  2. 2

    Aguarde até que o Ricoh MP C2050 alcance sua temperatura de operação, pois ele não será capaz de realizar nenhuma operação até terminar seu autodiagnóstico e suas luzes aqueçam até a temperatura adequada. A mensagem "Please wait" também pode significar que o aparelho está fazendo alguma outra função, como, por exemplo, a recepção de um fax. Não desligue-o, aguarde alguns minutos, e se ainda assim não aparecer Ready no visor, você pode precisar entrar em contato com o suporte técnico.

  3. 3

    Feche o alimentador automático de documentos, pois o C2050 não funciona corretamente se ele estiver aberto.

  4. 4

    Remova o papel que estiver agarrado na máquina, de acordo com as instruções do fabricante. Muitos fatores fazem o papel ficar preso, como posicionamento incorreto e objetos indevidos na bandeja. Verifique a bandeja e confirme que as travar laterais e de comprimento estão travadas e segurando o papel adequadamente. Remova clipes, grampos, resíduos de perfuração de papel e outros objetos estranhos da bandeja antes de tentar imprimir ou copiar novamente.

  5. 5

    Digite seu código de usuário ou senha, se for necessário. Se não lembrar dessa informação, contate o administrador do sistema.

  6. 6

    Mude a configuração Apply Duplex para Yes se seu Ricoh MP C2050 não estiver imprimindo em frente e verso, e remova o papel da bandeja de uso imediato, que não pode ser usada com essa função.

  7. 7

    Verifique a conexão do fio telefônico entre o Ricoh MP C2050 e a parede, e veja se a linha está com sinal, se não conseguir enviar ou receber faxes. Confira se discou o número correto e que a linha não estava ocupada quando tentou enviar o fax.

Dicas & Advertências

  • Tenha cuidado ao remover papel agarrado, pois o interior do Ricoh MP C2050 pode estar muito quente, e afaste suas mãos do encadernador, para que seus dedos não fiquem presos.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível