Resolvendo problemas de um Behringer DSP8024

Escrito por simon foden Google | Traduzido por sofia egito
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Resolvendo problemas de um Behringer DSP8024
O DSP 8024 permite que você dê forma ao som de microfones conectados (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

A Behringer é uma fabricante de equipamentos e instrumentos musicais alemã. A companhia fabrica uma vasta gama de produtos, incluindo guitarras, contrabaixos, amplificadores, equalizadores e mixadores. A linha de produtos Ultracurve contém uma variedade de equalizadores externos, incluindo o DSP8024. A função de um equalizador é filtrar, aumentar e cortar frequências em um sinal de áudio de acordo com as configurações especificadas pelo usuário. Se o seu DSP8024 não está funcionando corretamente ou não está operando, siga os processos abaixo para determinar a natureza, localização e gravidade do problema.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Chave de fenda
  • Fusíveis de 120 volts para substituição

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Ligue o Behringer DSP8024. Se a unidade não ligar, verifique se o adaptador principal está encaixado corretamente. Se estiver colocado corretamente e a unidade continuar a falhar, o problema provavelmente está localizado na parte de alimentação, especificamente no transformador. Este componente reforça uma corrente alternada para que seja forte o suficiente para alimentar os componentes subsequentes. Tentar consertar um transformador em curto pode invalidar sua garantia, então se seu produto ainda estiver na garantia, verifique com o fabricante antes de dar continuidade ao reparo.

  2. 2

    Desligue o DSP8024 e remova a tomada do plugue. Desparafuse a parte traseira do equalizador e examine o fusível. Se ele estiver com uma coloração marrom, é um forte indício de que queimou. Quando o fusível queima, o plugue não consegue puxar energia da tomada. Substitua-o por um idêntico de 120 volts.

  3. 3

    Observe o display de LED. Se o dispositivo ligar, mas o ícone "Bypass" (Ignorar) estiver iluminado, significa que existe uma falha no DSP8024 depois do transformador. Normalmente, o DSP8024 é utilizado em conjunto com outros equipamentos, incluindo amplificadores, mixadores e alto-falantes. A função "bypass" é carregada automaticamente se um componente no DSP8024 queimar, para que a falha não afete os dispositivos restantes.

  4. 4

    Inspecione a tela de ventilação na traseira do DSP8024. Se estiver obstruída -- entupida com poeira, por exemplo -- o dispositivo pode estar superaquecendo. Quando isso acontece, o DSP8024 desliga-se automaticamente por segurança. Se ele se desligar depois de um breve período de operação normal, é provável que se trate de superaquecimento.

  5. 5

    Conecte um microfone ao DSP8024 usando um cabo XLR. Conecte um par de cabos de coluna na saída traseira do equalizador e conecte-os a alto-falantes ou amplificadores. Se estiver usando amplificadores, conecte-os a um par de alto-falantes utilizando cabos de regulares. Aperte o botão "Filter" (Filtro) para acionar este modo. Aumente gradativamente o ganho do amplificador até que aconteça a microfonia. Então, aumente o ganho do DSP8024 para compensar a microfonia. Se ela persistir, é sinal de que a falha está nos capacitores de filtro. A função dos capacitores de filtro é evitar frequências pré-selecionadas. Um capacitor de filtro defeituoso pode cortar a frequência inicialmente, mas falhar ao impedi-la de voltar. Um capacitor danificado gravemente não conseguirá cortar a frequência e evitar a microfonia.

  6. 6

    Desparafuse o topo do DSP8024. Procure na placa de circuito por transistores e resistores queimados. Pressione uma sonda de multímetro contra o resistor, ligue o DSP8024 e monitore a leitura. Se der zero, indica que o resistor está queimado. Repita este processo para todos os resistores e transistores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível