Como resolver um problema com a CPAP RemStar Auto M Series

Escrito por scott knickelbine | Traduzido por tiago neves
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Como resolver um problema com a CPAP RemStar Auto M Series
REMstar Auto M Series CPAP da Philips Respironics (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

A máquina REMstar Auto M Series CPAP da Philips Respironics é uma da nova nova geração dos dispositivos inteligentes de pressão contínua nas vias aéreas (CPAP), que ajusta automaticamente a pressão que ele oferece ao paciente. Esse dispositivo é usado para tratar apneia obstrutiva do sono, bem como outras condições que causam dificuldade na respiração, principalmente durante o sono. Enquanto os circuitos e programação do Auto M Series são bastantes avançados, sua operação é muito simples. Poucas coisas podem dar errado mas, mesmo assim, é bom saber o que fazer quando um desses problemas aparecer.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

    Solucionando alarmes sonoros

  1. 1

    Solucione um problema do sistema de alarme quando ouvir dois bipes seguidos por mais dois bipes desligando a unidade e religando-a. Se o alarme continuar, contate seu fornecedor.

  2. 2

    Solucione um problema de Smart Card quando ouvir um bipe seguido de um sinal bipe removendo o Smart Card da parte traseira do dispositivo. Insira novamente o cartão, certificando-se de que a seta do cartão está para o lado de cima e apontando para o dispositivo. Se o alarme continuar, entre em contato com seu fornecedor solicitando um novo cartão.

  3. 3

    Solucione um problema de gás vazando da máscara (quando ouvir um bipe seguido por outro bipe, com as palavras "Mask Leak" (vazamento na máscara)) piscando no visor pressionando qualquer um dos botões do monitor para silenciar o alarme. Confirme se todos os tubos estão bem conectados à máquina e à máscara CPAP. Certifique-se de que a proteção da cabeça está adequadamente ajustada para manter a máscara firme contra o rosto ou nariz. Toque no botão "Start" (Iniciar) para começar a soprar ar. Se o erro persistir, entre em contato com o seu fornecedor.

    Resolvendo outros problemas

  1. 1

    Verifique a conexão entre o cabo de energia na tomada da parede e o aparelho se não acontece nada quando a máquina é ligada. Se o cabo está conectado firmemente, verifique se a energia está chegando à tomada de parede. Caso a tomada possua corrente elétrica e a máquina não liga, entre em contato com o seu fornecedor.

  2. 2

    Contacte seu fornecedor caso ouça um bipe alto ao ligar a máquina mas o ar não sai ao apertar o botão "Start". Se isso acontecer, o compressor pode estar com defeito.

  3. 3

    Reinicie a máquina caso o monitor esteja piscando ou com algum defeito de visualização. Nesse caso, desligue o dispositivo, espere por um minuto e, em seguida, voltar a ligar o equipamento. Caso o problema persista, verifique se o dispositivo está longe de outros aparelhos que criam fortes campos magnéticos, tais como televisores e ares-condicionados. Se a realocação do equipamento ainda não resolver o problema, entre em contato com o seu fornecedor.

  4. 4

    Verifique o ajuste da pressão de sua máquina, caso o recurso "Ramp" (rampa), que tem a função de aumentar lentamente a pressão de ar para a aconselhada, não esteja funcionando. Pressione na tela a seta para direita até visualizar uma tela com o título "Ramp Start Pres" (início da pressurização da rampa). Se ele estiver com a configuração mínima (4,0 cm de H2O), você precisará definir um valor maior inicial para que o recurso "Ramp" funcione. Caso não veja essa tela, significa que o terapeuta respiratório não habilitou o recurso de rampa para o seu dispositivo.

  5. 5

    Se o ar está saindo mais quente do que o normal, verifique os filtros de ar atrás do dispositivo .Se os filtros estiverem sujos, lave-os ou substitua-os. Caso o problema persista, entre em contato com o fornecedor do aparelho.

Dicas & Advertências

  • A maioria das assistências técnicas de garantia possuem bastante peças de reposição para máquinas CPAP, caso seja necessário. Se essas etapas de solução não resolverem o problema, não hesite em contactar o seu terapeuta respiratório para obter uma peça de substituição ou trocar toda a máquina. Caso haja algum erro com o Smart Card, a máquina CPAP continuará a funcionar normalmente; ela simplesmente não vai registrar os dados enquanto funciona. Substitua o cartão o quanto antes para maior conveniência.
  • A apneia obstrutiva do sono é uma condição muito perigosa que tem sido associada à hipertensão arterial, acidente vascular cerebral e morte acidental. Se a sua máquina CPAP não estiver funcionando, entre em contato com o terapeuta respiratório ou seu fornecedor imediatamente para a substituição.

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