Mais
×

Como resolver o problema com as três luzes vermelhas da morte em um Xbox 360

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O momento que as três luzes vermelhas da morte aparecem em um Xbox 360 é temido por todos os usuários. As luzes piscam em vermelho, ao invés de ficarem verdes, cor que indicaria funcionamento correto. A cor vermelha indica que algo está errado com o seu console e ele precisa de reparos. As luzes vermelhas ficam em torno do botão de ligar do console, e assim que você a vir, deverá desligá-lo e seguir alguns passos para resolver o problema.

Instruções

Os usuários do Xbox 360 têm medo de ver as três luzes da morte (video game frustration image by Lisa Turay from Fotolia.com)
  1. Ligue o seu Xbox 360 e verifique a cor das luzes. Se elas forem vermelhas, desligue o sistema. Desconecte a fonte do console e da tomada. Conecte tudo novamente e ligue uma vez mais o console. Caso as luzes vermelhas não se apaguem, passe para o segundo passo.

  2. Desligue o console e deixe-o desligado, esfriando, por duas horas. Às vezes, as luzes vermelhas da morte são causadas pelo aquecimento. Ao deixar o console esfriar, você pode fazer com que volte ao normal.

  3. Retire o disco do leitor e limpe-o com um pano macio e seco. Quando o sistema reiniciar, coloque o disco limpo.

  4. Verifique as saídas de ventilação para garantir que estejam limpas e livres de detritos. Caso não estejam, use uma pistola ou spray de ar comprimido para retirar os resíduos dessas saídas, garantindo que ele volte a resfriar normalmente.

  5. Caso nenhum dos passos acima funcione, entre em contato com a Microsoft e peça para que um técnico conserte o sistema. Abrir o console ou tentar algo que não faça parte dos reparos básicos poderá anular sua garantir e fazer com que tenha que pagar para obter ajuda.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article