Como resolver problemas em um aquecedor Rheem

Escrito por joshua duvauchelle Google | Traduzido por ágata erhart
Como resolver problemas em um aquecedor Rheem

Um aquecedor de água possibilita água quente e revitalizante para seu banho de chuveiro ou de banheira

Brian Roberts: sxc.hu; Jorge Vicente: sxc.hu; daduleek: sxc.hu;

A Rheem, que iniciou seus trabalhos na metade dos anos 1920, é uma das fabricantes mais antigas de aquecedores de água nos Estados Unidos. Atualmente, a companhia é uma das maiores distribuidoras e fabricantes desses aquecedores. Porém, mesmo o melhor aquecedor pode parar de funcionar. Aprenda como resolver problemas em um Rheem e continue a aproveitar a água quente na sua ducha, banho de banheira ou na cozinha.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Aquecedor residencial Rheem

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Certifique-se de que o aquecedor Rheem está conectado ao encanamento de sua casa e que os tubos não estão vazando. Um tubo desligado ou um vazamento no encanamento podem diminuir a pressão da água e a produção de água quente. Na maioria dos modelos Rheem, o dispositivo liga-se à canalização por meio de uma válvula de entrada na parte traseira do dispositivo. Verifique se o parafuso de segurança está apertado e se não há poças ou manchas molhadas no chão.

  2. 2
    Para o aquecedor à base de eletricidade funcionar, é preciso ligá-lo em uma fonte de energia adequada

    Verifique se o aquecedor de água Rheem está ligado à fonte de energia. A Rheem fabrica aquecedores elétricos, à gás e solares. Para os aquecedores à gás e à base de eletricidade, veja se estão conectados em uma linha de gás ou em uma tomada elétrica confiável. Baixos níveis de gás ou uma saída ruim podem causar lentidão na resposta do aquecedor ao aumento das necessidades de água quente, bem como fechá-lo aleatoriamente. Se você estiver usando um aquecedor solar, verifique se o cabo do dispositivo para o painel solar é seguro. Além disso, as funções de aquecimento estão ligadas à atividade solar. Se sua área está passando por períodos prolongados de tempo nublado, o aquecedor Rheem mudará para aquecimento elétrico e deve ser conectado a uma tomada para funcionar bem.

  3. 3

    Dê o tempo de aquecimento se você usa muita água quente. Cada modelo tem um nível de capacidade de armazenamento após o qual o produto deve ser usado continuamente para repor a água quente armazenada. Você pode precisar mudar para um modelo de maior capacidade, se sua casa excede regularmente a capacidade de armazenamento do aquecedor e fica sem água quente. Essa situação pode ocorrer com hóspedes em casa ou ao instalar uma nova máquina de lavar louça ou máquina de lavar com grandes necessidades de água. Fale com um representante Rheem antes de escolher a capacidade de aquecimento, pois a empresa produz diversos modelos em vários tamanhos. Por exemplo, o Rheem 52S160 pode armazenar água para até duas pessoas, enquanto o modelo 52S300 pode armazenar para até cinco pessoas.

  4. 4
    Baixas temperaturas podem afetar o aquecedor

    Preste atenção à temperatura, pois ela pode influenciar na performance de seu Rheem. A empresa vende aquecedores com circuito aberto e fechado. Se você estiver usando o de sistema aberto em uma área com temperatura abaixo de 3º Celsius, poderá ter estragado. Se estiver usando um de circuito fechado, verifique se o líquido anti-congelante de seu Rheem não está esgotado. Reponha o fluido de acordo com as instruções específicas que vem com o modelo de seu aquecedor.

Dicas & Advertências

  • Entre em contato com o serviço ao consumidor dos aquecedores Rheem se você tiver dúvidas sobre a garantia e a substituição de peças. Se o aparelho estiver na garantia, contate a assistência técnica.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media