Como resolver os problemas de uma Harley 883 engasgada?

Escrito por don davis | Traduzido por cezar rosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como resolver os problemas de uma Harley 883 engasgada?
Motocicleta (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

O engasgo ou tosse em uma motocicleta 883 Sportster tem vários nomes grosseiros e pode ser sintomático de vários problemas menores, os quais são facilmente diagnosticados. Nesse casos, quase sempre são problemas de carburação. O carburador está escondido sob o filtro de ar, um dispositivo quase sempre brilhante que tem de 20 a 30 cm de largura e fica sob a sua mão direita quando você se senta na moto. O filtro de ar e o carburador estão entre os dois cilindros que formam um V. Os mecânicos novatos podem não querer consertar todos esses possíveis problemas. Eles podem, pelo menos, descobrir algo inteligente para dizer ao mecânico ou técnico Harley.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Conjunto de chaves Allen
  • Limpador aerossol para carburador

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Abra a torneira de vazão, estenda totalmente o motor de arranque, coloque a transmissão em neutro e ligue a motocicleta. Empurre o motor de arranque na metade depois de 30 segundos.

  2. 2

    Permita que a moto funcione até que as tampas do acionador, que são as caixas de cromo em cima dos cilindros, estejam muito quentes ao toque. Atente para a tosse.

  3. 3

    Utilize o motor de arranque completamente. Gire o acelerador pela metade e solte. Repita duas ou três vezes.

  4. 4

    Escute a tosse. Se a motocicleta tosse quando o motor de arranque é utilizado, mas não quando o motor de arranque é solto, sua moto está com uma mistura pobre, o que os mecânicos chamam de "circuito ocioso", porque existe muito ar e pouca gasolina suficiente na mistura de ar e combustível. O parafuso da mistura na parte inferior do seu carburador está mal regulado.

  5. 5

    Examine a tampa do filtro de ar. Se o seu filtro de ar é um equipamento original, ele deve estar fixado com um parafuso Allen no meio da tampa e está marcado com "Harley-Davidson". Se a tampa do filtro de ar não é original, o conjunto do filtro de ar pode ter sido substituído.

  6. 6

    Examine o escape da motocicleta. Caso o escape e o filtro de ar da motocicleta não sejam equipamentos originais, sua Harley 883 pode precisar de um novo jato. O jato de baixa velocidade padrão em uma Sportster 883 é um número 42. Você pode precisar de um número 45 ou um jato de baixa velocidade número 48.

  7. 7

    Solte o parafuso Allen no meio da tampa do filtro de ar com uma chave Allen e retire a tampa. Encontre o ponto atrás do carburador, onde este se encontra com o coletor de admissão.

  8. 8

    Passe o spray de limpeza do carburador no coletor de admissão enquanto sua moto está ligada. Não pulverize no filtro de ar. Se houver mudança de velocidade enquanto você pulveriza somente no coletor de admissão, existe um vazamento lá. Você precisa de novos selos para os coletores de entrada de ar.

Dicas & Advertências

  • Compre o manual de oficina de sua motocicleta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível