×
Loading ...

Como resolver os problemas em um iPhone congelado ou travado

Atualizado em 20 julho, 2017

Se o seu iPhone congelar ou passar a não responder os comandos, existem várias opções para reinicializá-lo. Isso inclui ligá-lo em uma porta USB r forçar a reinicialização no aparelho para restaurar o celular e atualizar o software dele.

Instruções

Solucione o problema do seu iPhone congelado colocando-o em uma porta USB (USB image by Ewe Degiampietro from Fotolia.com)

    Ligando-o na porta USB

  1. Conecte o celular em um cabo, ligando-o na porta USB de um computador ou no adaptador de tomada, e veja se ele responde.

    Loading...
  2. Caso apareça o ícone da bateria na tela, deixe-o carregando até completar a carga, indicado pelo desenho da bateria verde.

  3. Desconecte o iPhone da tomada e ligue-o em outro dispositivo USB caso a bateria pisque três vezes, indicando que o celular não pode carregar naquele local.

    Reiniciar iPhone

  1. Segure o botão de iniciar, localizado no canto direito superior do celular, por 10 segundos para reinicializá-lo. O logotipo da Apple aparecerá no centro da tela e o sistema do celular será reinicializado.

  2. Insira a senha para acessá-lo.

  3. Passe pelas telas do celular para garantir que nenhum aplicativo foi removido pelo fato do celular ter congelado ou travado.

    Atualize o iTunes e o sistema do iPhone

  1. Abra o iTunes no computador. Se uma mensagem solicitando a atualização do software aparecer, clique em "Sim" e selecione qualquer função extra que deseja atualizar. O pacote será automaticamente baixado e a instalação começará. Se o iTunes não abrir automaticamente, abra o programa quando a instalação terminar e conecte o iPhone ao computador.

  2. Selecione o nome do celular na barra lateral à esquerda da tela, logo abaixo da opção "Dispositivos".

  3. Clique na aba "Resumo" e, em seguida, selecione "Verificar atualizações" no canto direito superior da janela. Clique em "Sim", caso apareça uma mensagem de atualização para o celular. O pacote será baixado e instalado no iPhone.

    Restaure o iPhone

  1. Conecte o iPhone no computador, abra o iTunes e, em seguida, selecione o nome do aparelho abaixo da área de "Dispositivos", localizada à esquerda da janela do programa.

  2. Clique na aba "Resumo" e, em seguida, em "Restaurar". Clique em "Efetuar backup" para salvar as informações do aparelho.

  3. Clique em "Restaurar" quando aparecer uma mensagem perguntando se deseja fazer isso com o celular. O processo de restauração começará e deve demorar cerca de uma hora. Clique em "OK" quando aparecer uma mensagem informando que o iPhone foi restaurado para as configurações de fábrica. Deixe-o conectado ao computador até aparecer uma mensagem que o celular foi ativado. A tela de "Configure o iPhone" aparecerá no iTunes.

  4. Clique no círculo à esquerda de "Restaurar a partir de backup" e selecione na caixa de menu de opções a data de backup que deseja colocar. Clique em "Continuar" para restaurar o backup. Desconecte o celular quando a restauração for completa.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...