Como resolver os problemas em um iPhone congelado ou travado

Escrito por tyson cliffton | Traduzido por dimitrios meimaridis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como resolver os problemas em um iPhone congelado ou travado
Solucione o problema do seu iPhone congelado colocando-o em uma porta USB (USB image by Ewe Degiampietro from Fotolia.com)

Se o seu iPhone congelar ou passar a não responder os comandos, existem várias opções para reinicializá-lo. Isso inclui ligá-lo em uma porta USB r forçar a reinicialização no aparelho para restaurar o celular e atualizar o software dele.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Instruções

    Ligando-o na porta USB

  1. 1

    Conecte o celular em um cabo, ligando-o na porta USB de um computador ou no adaptador de tomada, e veja se ele responde.

  2. 2

    Caso apareça o ícone da bateria na tela, deixe-o carregando até completar a carga, indicado pelo desenho da bateria verde.

  3. 3

    Desconecte o iPhone da tomada e ligue-o em outro dispositivo USB caso a bateria pisque três vezes, indicando que o celular não pode carregar naquele local.

    Reiniciar iPhone

  1. 1

    Segure o botão de iniciar, localizado no canto direito superior do celular, por 10 segundos para reinicializá-lo. O logotipo da Apple aparecerá no centro da tela e o sistema do celular será reinicializado.

  2. 2

    Insira a senha para acessá-lo.

  3. 3

    Passe pelas telas do celular para garantir que nenhum aplicativo foi removido pelo fato do celular ter congelado ou travado.

    Atualize o iTunes e o sistema do iPhone

  1. 1

    Abra o iTunes no computador. Se uma mensagem solicitando a atualização do software aparecer, clique em "Sim" e selecione qualquer função extra que deseja atualizar. O pacote será automaticamente baixado e a instalação começará. Se o iTunes não abrir automaticamente, abra o programa quando a instalação terminar e conecte o iPhone ao computador.

  2. 2

    Selecione o nome do celular na barra lateral à esquerda da tela, logo abaixo da opção "Dispositivos".

  3. 3

    Clique na aba "Resumo" e, em seguida, selecione "Verificar atualizações" no canto direito superior da janela. Clique em "Sim", caso apareça uma mensagem de atualização para o celular. O pacote será baixado e instalado no iPhone.

    Restaure o iPhone

  1. 1

    Conecte o iPhone no computador, abra o iTunes e, em seguida, selecione o nome do aparelho abaixo da área de "Dispositivos", localizada à esquerda da janela do programa.

  2. 2

    Clique na aba "Resumo" e, em seguida, em "Restaurar". Clique em "Efetuar backup" para salvar as informações do aparelho.

  3. 3

    Clique em "Restaurar" quando aparecer uma mensagem perguntando se deseja fazer isso com o celular. O processo de restauração começará e deve demorar cerca de uma hora. Clique em "OK" quando aparecer uma mensagem informando que o iPhone foi restaurado para as configurações de fábrica. Deixe-o conectado ao computador até aparecer uma mensagem que o celular foi ativado. A tela de "Configure o iPhone" aparecerá no iTunes.

  4. 4

    Clique no círculo à esquerda de "Restaurar a partir de backup" e selecione na caixa de menu de opções a data de backup que deseja colocar. Clique em "Continuar" para restaurar o backup. Desconecte o celular quando a restauração for completa.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível