Como resolver problemas com o seu resfriador Carrier 30Gn

Escrito por ross glyn | Traduzido por maria cristina marques
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como resolver problemas com o seu resfriador Carrier 30Gn
Aprenda a resolver problemas em seu resfriador Carrier 30Gn (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Carrier, uma subsidiária da United Technologies Corporation, está no ramo de ar-condicionados, aquecedores e refrigeração desde 1902. O Carrier 30Gn é um resfriador industrial, que como outros equipamentos, requer métodos adequados de manutenção. Confira uma lista básica de problemas, como a necessidade de troca de óleo, a substituição do resfriador, bomba com defeito e condensadores de carvão sujos. O Carrier 30Gn é uma unidade grande com muitos componentes, e ter um técnico qualificado da Carrier poderá ajudá-lo a resolver problemas mais complexos, se for necessário.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Se a bomba não estiver funcionando, confira o quadro elétrico de sua casa ou do escritório para ver se há fusíveis soltos ou queimados, ou ainda disjuntores acionados. Reinicie o disjuntor e troque os fusíveis, se necessário. Desligue a energia da unidade e confira todas as ligações do terminal para detectar fiações soltas. A bomba pode ter queimado. Neste caso, é hora de trocar a bomba.

  2. 2

    Se a unidade desligar o ciclo, funcionar sem interrupção ou começar a esquentar em vez de refrigerar, confira se o indicador de umidade mostra nível insuficiente de refrigeração. Você vai precisar de um técnico Carrier capacitado para recarregar a unidade.

  3. 3

    Cheque o nível de óleo, que no compressor deve estar cheio entre 1/8 e 3/8. Confira as marcas no visor de óleo e ajuste conforme for preciso. Desligue o compressor e coloque óleo na válvula de sucção. Quando puder ver o óleo no fundo do visor, acrescente mais 143 gramas. Deixe o compressor funcionando por 20 minutos, desligue e confira o nível de óleo. Repita o processo até atingir a marca desejada. Use apenas óleo compressor aprovado pela Carrier.

  4. 4

    Desligue a energia da unidade e cheque as bobinas do condensador. Retire a sujeira e detritos das bobinas, se preciso. Remova qualquer detrito do núcleo, da estrutura de montagem e dos suportes. Use luvas e óculos de proteção. Utilize um vaporizador de alta pressão com água limpa para limpar as bobinas, não ultrapassando a medida de 900 psi ou um ângulo de 30 graus. O bico do vaporizador deverá estar a pelo menos 15 cm do núcleo. Remova qualquer tipo de sabão ou limpador industrial do borrifador antes de usá-lo.

  5. 5

    Abra a tampa do painel de controle para se certificar de que o ventilador esteja funcionando corretamente se o compressor está desligando quando a pressão for alta. A troca do ventilador com defeito deverá ser feita por um técnico autorizado da Carrier.

  6. 6

    Se a unidade estiver emitindo sons altos ou estranhos, verifique se os parafusos de fixação do compressor não estão soltos, apertando-os se for preciso.

  7. 7

    Desligue a unidade e verifique o filtro no local de entrada de fluido. Use um compressor de ar para limpar o filtro, substituindo-o se estiver danificado. Coloque o filtro no local de entrada de fluido, à frente e o mais próximo possível do refrigerador.

  8. 8

    Confira se todas as ligações estão seguras em caso de começarem a vibrar.

  9. 9

    Se perceber acúmulo de fluido embaixo do resfriador devido a vazamento das vedações, chame um técnico autorizado da Carrier para fazer a troca.

Dicas & Advertências

  • Desligue a energia da unidade quando fizer a limpeza ou conserto.
  • Use sempre os óculos e as luvas de proteção.
  • Não reutilize o óleo retirado ou que tenha sido exposto ao meio ambiente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível