Como resolver problemas no sistema elétrico de uma Dodge Caravan

Escrito por ehow contributor | Traduzido por eduardo marcal
Como resolver problemas no sistema elétrico de uma Dodge Caravan
Parte elétrica da Dodge Caravan (Car headlamp image by Warren Millar from Fotolia.com)

Dispositivos melhorados de segurança e conveniência fazem da Dodge Caranvan um veículo para as famílias visarem. Todavia, a não ser que você tenha um modelo 2000, 2006 ou mais recente, você provavelmente pode contar em se deparar com alguns problemas na parte elétrica dessa minivan

Instruções

  1. 1

    Faça uma lista de quais dispositivos pararam de funcionar quando a luz amarela do monitorador ABS acender no seu painel. Você pode descobrir que o rádio, o limpador de para-brisas e o ar condicionado estão comprometidos. Tente desligar o motor por alguns minutos e, então, ligá-los novamente, se essa medida resolver o problema temporariamente procure por uma conexão comum como os módulos frontais e inteligentes. Se a luz de freio acender junto com a luz ABS, então o problema pode ser o freio auxiliar.

  2. 2

    Verifique o aterramento das conexões se o limpador de para-brisas não estiver desligando. Desmonte o pino de aterramento e limpe-o. Verifique se o problema é solucionado após remontar. Se não, converse com o mecânico da sua Dodge Caravan para ver se ele consegue achar códigos incorretos no modulo de controle do corpo (BCM)

  3. 3

    Tente se lembrar se os problemas com os medidores começaram após fazer ligação direta para recarregar a bateria da sua minivan. Essa recarga pode ter levado a um pico de voltagem, queimando os fusíveis ou o conjunto do velocímetro. Se não ocorreu isso, provavelmente o BCM é o culpado pelos falha nos medidores.

  4. 4

    Resolva problemas com luzes piscando no regulador de ar e limpador traseiro que funcionavam bem na partida, mas eventualmente pararam. Explore o controle do ar condicionado como suspeito da origem do problema.

  5. 5

    Procure saber se há falhas nos códigos no computador da sua Dodge Caravan se seu motor perde potência enquanto você dirige, se essa parte não tiver problemas averigue a bomba de combutível, o sensor de angulo da manivela, o conjunto de bobinas e fios de aterramento soltos.

  6. 6

    Troque o sensor de velocidade se você perceber problemas elétricos no velocímetro que são acompanhados com uma transmissão lenta ao acelerar. O sensor de velocidade manda um sinal para o velocímetro, problemas nessa parte também podem afetar o controle de bordo.

  7. 7

    Mude o módulo de controle do motor próximo à bateria se a sua Dodge Caravan estiver predominantemente em uma ambiente frio. Quando um tempo quente faz com que você perca potência enquanto dirige, o culpado pode ser o modulo de controle do motor. Um motor aquecido que não quer mudar entre todas as marchas pode ter problemas no sistema elétrico do turbo boost.