Como resolver problemas com USB no Mac

Escrito por ehow contributor | Traduzido por ritaciro cavalcante
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como resolver problemas com USB no Mac
Problemas com USB são fáceis de se consertar (usb image by Bosko Martinovic from Fotolia.com)

Há várias formas de se resolver problemas com USB em um Mac. Às vezes a solução é complexa, mas na maioria das vezes os problemas podem ter origens bem simples. Tente resolver estes problemas você mesmo antes de mandar consertar seu computador.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Resolver problemas com USB no Mac

  1. 1

    Veja se o dispositivo USB está conectado à entrada apropriada. Há uma entrada USB na parte de trás de vários teclados, mas ele pode ser usado também para mouses.

  2. 2

    Desplugue todos os dispositivos USB e espere alguns segundos antes de reconectá-los. Por várias vezes, isso será o bastante para resolver os problemas com USB. Tente reiniciar seu computador se o defeito persistir mesmo depois de reconectar os dispositivos USB.

  3. 3

    Teste os periféricos USB em outro computador. Se o problema persistir no segundo computador, você pode ter que mandar consertar o periférico ou procurar uma versão atualizada do firmware. Para isto, confira o site do fabricante.

  4. 4

    Tente diferentes dispositivos na mesma porta USB. Por exemplo, se o mouse não se comportar bem, veja se um drive externo ou um iPod consegue se conectar ao computador por aquela porta USB.

  5. 5

    Desconecte todos os concentradores USB que estiver usando e conecte cada dispositivo ao computador, um de cada vez. Você precisa ligá-los um a um para descobrir se o problema está no concentrador ou em um dos dispositivos. Certifique-se de testar cada periférico com um cabo USB funcional.

  6. 6

    Reinicie os parâmetros PRAM (Parameter Random Access Memory, Memória de Acesso Aleatório de Parâmetro) e NVRAM (Nonvolatile RAM, RAM não volátil). Desligue seu computador e reinicie-o imediatamente segurando as teclas Command, Option, P e R do teclado. Solte as teclas após ouvir o tom de inicialização pela terceira vez e seu computador será iniciado normalmente.

  7. 7

    Considere limpar o disco rígido e reinstalar o sistema operacional. Sempre faça backup antes de apagar o disco. Você pode também levar o computador a uma assistência técnica para examinar a placa lógica.

Dicas & Advertências

  • É importante procurar por drivers e firmware atualizados se você encontrar problemas com uma impressora, tablet de escrita ou outro dispositivo USB de terceiros.
  • Ao reiniciar a PRAM e a NVRAM, algumas configurações podem ser perdidas, como data e hora ou velocidade de rolamento do mouse. Você terá que reconfigurá-los usando as Preferências do Sistema.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível