Comportamento

Como Respeitar Outras Religiões

Escrito por ehow contributor | Traduzido por josé fabián
Como Respeitar Outras Religiões

Cultivar o respeito por outras religiões pode ajudar-lhe a aprofundar a sua própria fé.

religion image by DXfoto.com from Fotolia.com

Sejam quais forem suas crenças , é importante aprender a respeitar outras pessoas e religiões. Fé e espiritualidade são um laço comum em toda a humanidade e expressamos esse sentimento de admiração e reverência de inúmeras maneiras. Veja aqui como cultivar o respeito pelas outras religiões e aprofundar a sua própria fé ao mesmo tempo.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Eduque-se. Além de textos sagrados, há uma infinidade de livros e filmes disponíveis que mergulham em outras religiões. Saiba mais sobre as principais religiões do mundo, seus sistemas de crenças e valores, e também aprenda sobre religiões menos conhecidas. Observe as diferenças, mas preste mais atenção às semelhanças, a maioria das religiões terá temas comuns.

  2. 2

    Explore outras religiões. Pergunte aos seus amigos de outras religiões se você pode participar de um culto com eles, ou ir a uma igreja diferente, mesquita ou sinagoga. É uma ótima maneira de aproximar-se de uma parte maior da sua comunidade.

  3. 3

    Mantenha uma atitude de respeito. Procure semelhanças e não diferenças. Ponha de lado a noção de que sua religião está "certa" e outras religiões estão automaticamente "erradas", mesmo que seja exigido pela sua fé. Isso significa suspender o julgamento e ser diplomático para mostrar respeito para as pessoas de outras religiões. Trate as pessoas que você encontrar como você gostaria de ser tratado se alguém de outra fé estivesse frequentando a sua igreja.

  4. 4

    Faça perguntas de forma respeitosa e educada para os membros de outras religiões. Você vai encontrar mais pontos em comum do que poderia esperar. Não importa o quê, somos todos seres humanos e estamos esperando, desejando e trabalhando para as mesmas coisas básicas nesta vida. Quem sabe você pode sair de uma conversa com uma nova perspectiva ou um profundo compromisso com a sua própria fé.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media