Como respirar adequadamente para falar em público

Escrito por katherine teel | Traduzido por daniela miyano
Como respirar adequadamente para falar em público
Respire fundo antes de fazer um discurso (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Muitas pessoas têm medo de falar em público, mas irão ter de fazer isso em algum ponto de suas vidas. Um dos problemas mais sérios que as pessoas enfrentam quando tentam falar na frente de outras pessoas é não saber como respirar de maneira apropriada. Sem uma respiração adequada, a falta de oxigênio contribui para a ansiedade e torna difícil pensar claramente. Com uma respiração adequada, você pode ficar relaxado, calmo e enérgico quando falar em público.

Instruções

    Como respirar quando estiver fazendo um discurso

  1. 1

    Identifique a localização do seu diafragma colocando uma mão no centro do seu torso e inspirando. A respiração adequada começa com o diafragma, um músculo logo abaixo do esterno. Quando você respira fundo, o diafragma empurra os órgãos internos para baixo, permitindo que os pulmões tenham mais espaço para se expandir.

  2. 2

    Visualize seu diafragma empurrando seus órgãos para baixo e seus pulmões se enchendo até o fundo. Quando você respira adequadamente, seu estômago deve ser empurrado para fora, e não a parte superior do peito.

  3. 3

    Mantenha uma postura adequada. Isso evitará que seu fluxo de ar seja impedido enquanto você fala. Levante seu queixo para que o ar entre sem problemas. Endireite seus ombros e puxe-os um pouco para trás para que seus músculos do peito não comprimam ao redor das vias aéreas.

  4. 4

    Pratique respirar algumas vezes. Inspire pelo nariz contando até cinco, em seguida, expire através da boca contando até cinco. Você deve perceber sua ansiedade diminuindo e sua energia, volume e claridade aumentando.

  5. 5

    Comece cada discurso respirando profundamente de maneira adequada duas vezes antes de começar a falar. Lembre-se de respirar profundamente duas vezes antes de começar.

  6. 6

    Leia seu discurso lentamente. Lembre-se de respirar profundamente a cada ponto de transição ou ao final de cada seção; isso irá mantê-lo calmo e permitirá que a escuta da sua audiência alcance sua fala. Após respirar profundamente, continue com a próxima seção do seu discurso.

  7. 7

    Faça seu discurso em pé, falando alto e lentamente e lembre-se de respirar. A qualidade do seu discurso depende em grande parte de ser ouvido e entendido. Isso não acontecerá se ele não for sustentado por uma entrada apropriada de oxigênio.

Dicas & Advertências

  • Respirar profundamente também é bom para outras áreas da vida. A qualquer momento em que se sentir com raiva, estressado ou preocupado, deite-se em sua cama e respire fundo dez vezes. Certifique-se de que seu estômago se expanda, e não seu peito.

O que você precisa?

  • Seu corpo
  • Esboço ou manuscrito do seu discurso

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível