Como requerer uma reunião com o chefe

Conheça seu chefe

boss and secretary image by Valentin Mosichev from Fotolia.com

Conseguir seu emprego dos sonhos é só metade da batalha. Para manter sua carreira profissional, você precisa de relações interpessoais. Construa relações com seus colegas de trabalho e com seu chefe. A página Quintcareers.com sugere manter seu chefe informado de tudo relacionado a seus projetos e desempenho. Encontre-se com seu chefe com frequência para construir uma harmonia, rever seu desempenho e lhe ajudar a alcançar seus objetivos profissionais.

Agende uma reunião com seu chefe

Step 1

Verifique os horários de seu chefe com uma secretária ou assistente. Muitos executivos de empresas têm assistentes pessoais ou secretárias cujo trabalho é manter seus rigorosos horários. Para mostrar consideração pelos agitados horários de seu chefe, pergunte à secretária dele que dias estão disponíveis. A secretária ou assistente pessoal pode ter a autoridade para marcar sua reunião com o chefe sem seu consentimento imediato. Uma vez que você esteja incluído no calendário, certifique-se de cumprir seu compromisso, como outro sinal de respeito pelo tempo do seu chefe.

Step 2

Escreva uma carta formal com um pedido de reunião com seu chefe. Da mesma forma que você escreveu sua carta de apresentação para sua entrevista de emprego, escreva uma carta para seu chefe detalhando as razões pelas quais você quer o encontro. Use um cabeçalho formal e uma linguagem profissional para mostrar ao seu chefe que você leva o tempo dele a sério. Em sua carta, comece com comentários positivos. Não comece um discurso de reclamações. Por exemplo, comece dizendo o quanto você gosta da atmosfera desafiante e do apoio de seus colegas. Pergunte a seu chefe quando ele estará livre para se encontrar com você. Não esqueça de incluir sua informação de contato ao final, como o número de telefone e o endereço de e-mail.

Step 3

Mande por e-mail um pequeno pedido de reunião. Faça uma pequena sondagem no escritório com colegas de trabalho e outros executivos. Pergunte a eles qual a melhor forma de entrar em contato com o chefe. Se for mais rápido entrar em contato com ele por e-mail, você tem a oportunidade de escrever um pequeno pedido por e-mail. O assunto do e-mail deve ser formal. Por exemplo, Jillian Rogers - Pedido de reunião. No corpo do e-mail, mantenha o tamanho em até 100 palavras. E-mails são diferentes de cartas escritas porque podem ser lidos em qualquer lugar com um celular ou um dispositivo pessoal. Diga suas razões rapidamente no pedido de uma reunião e peça por um horário disponível.

Step 4

Ligue para seu chefe para uma reunião de almoço. Organize seus pensamentos no papel antes do telefonema. Escreva os motivos do contato que o levam a querer uma reunião. Seja específico em seu pedido. Por exemplo, "eu gostaria de me encontrar com você para um almoço na sexta-feira para discutirmos a respeito de meu projeto recente". Use saudações cordiais e fechamentos na mensagem telefônica. Deixe suas informações para o contato e lembre-se de falar devagar e com confiança.

Step 5

Prossiga com tarefas após sua reunião. Se ela foi bem-sucedida, você saiu com uma lista de soluções ou ações para seu problema. Seu chefe pode ter dado tarefas específicas para você cumprir. Dê prosseguimento às tarefas passadas para que seu chefe fique inclinado a se encontrar com você novamente. Além disso, envie uma carta ou e-mail de agradecimento a ele por ter reservado uma parte do seu horário para se encontrar com você. Cite coisas específicas sobre as quais vocês conversaram na reunião e como elas lhe ajudaram a melhorar seu desempenho no trabalho.

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