Como responder a um convite de casamento RSVP

Escrito por andrea campbell | Traduzido por natalia peres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como responder a um convite de casamento RSVP
Como responder a um convite de casamento RSVP (Clipart.com)

Por muito tempo, todos os convites precisavam de um RSVP anexo -- do francês "réspondez s’il vous plaît", que significa "responda, por favor", em português -- para as pessoas responderem. Hoje, os estilos de vida aceleraram e as pessoas tendem a preencher cada minuto que passam acordadas. Por esta razão, aqui está um guia para ajudá-lo com os convites rapidamente.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Avalie o convite. Um convite deve ser uma representação de um evento e serve para estabelecer bases para o tema, a decoração, a comida e os trajes. Um evento formal ainda será gravado em cartão com tinta preta para enfatizar a seriedade e o nível da ocasião, apesar de o envelope ser tipicamente endereçado à mão. Entenda que arrependimentos são apenas para festas extremamente grandes e apenas as pessoas rudes não retornarão o cartão de resposta pré-endereçado e estampado. A regra básica para os organizadores de eventos é que 10% dos convidados não virão. Atualmente, um casal totalmente moderno e tecnológico enviaria notificações por e-mail em vez de convites por correio tradicional. Mas isso é raro.

    Como responder a um convite de casamento RSVP
    Como responder a um convite de casamento RSVP
  2. 2

    Leia o que está escrito. Os convites ajudam a juntar os detalhes, construir antecipação e também servem como um lembrete. Com casamentos, particularmente, a família da noiva deve saber o número de convidados para atribuir os lugares nas instalações, comprar a comida ou, por razões de segurança para a noiva, estabelecer uma data limite para a resposta do convidado. Normalmente, os convites devem apresentar essas informações: Quem está sendo convidado. Tipo de evento, neste caso, um casamento. Quem é o casal a se casar. Data e hora. Local e mapa ou instruções, se necessário. Método de resposta e prazo limite, como uma carta de retorno, ligação ou e-mail até uma certa data.

    Como responder a um convite de casamento RSVP
    Como responder a um convite de casamento RSVP
  3. 3

    Escreva uma carta para aceitar ou recusar se não houver cartão de resposta. Ela deve ser feita em papel de gramatura simples e escrita à tinta. Neste caso, ela pode dizer algo como "Sr. e Sra. (sobrenome dos convidados) aceitam com prazer o convite para seu casamento no sábado, doze de março, às 13 horas".

    Como responder a um convite de casamento RSVP
    Como responder a um convite de casamento RSVP
  4. 4

    Saiba que os cartões de resposta são normalmente pré-impressos e começam com uma linguagem similar a esta: "O favor de uma resposta é solicitado antes de 9 de abril". Depois haverá uma letra maiúscula "S" seguida de uma longa linha preta e, em outras linhas, as palavras: participará ou não participará. Por exemplo: S__ participará ___não participará Preencha assim: o "S" é o começo das palavras "Sr. e Sra.", então comece com "r" e depois adicione o primeiro nome do seu marido e o sobrenome da sua família. Por exemplo: "Sr. e Sra. João da Silva". Se forem um casal muito moderno, podem escrever: "Sr. João da Silva e Sra. Ana Santos da Silva". E, finalmente, adicione uma marca na linha de "participará" ou na de "não participará".

    Como responder a um convite de casamento RSVP
    Como responder a um convite de casamento RSVP

Dicas & Advertências

  • Lembre-se de que este é um evento marcante para duas pessoas começando suas vidas juntos e isso merece uma resposta.
  • É considerado mau gosto usar um computador para imprimir uma carta. Isso significa que o evento não exige uma resposta sincera manuscrita e é um pouco insultante, a não ser que você seja abordado pelo computador em um site do evento ou e-mail.
  • As crianças só são convidadas se seus nomes estiverem no envelope junto com o nome dos pais. Por exemplo: "Sr. e Sra. Vieira, Jonas e Maria Vieira".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível