on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como responder a um convite para uma festa de aniversário

Sempre que for convidado para uma festa de aniversário, a etiqueta pede que o convite seja respondido, indicando se comparecerá ou não ao evento. Já que o anfitrião depende da sua resposta para organizar o evento da melhor maneira, ela se torna indispensável.

Instruções

Convite de uma festa de aniversário (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Responda rapidamente, pois uma demora pode atrapalhar os planos do anfitrião, que precisa saber o exato número de convidados para a melhor organização do evento.

    Loading...
  2. Responda cordialmente. Uma resposta escrita e cura pode soar grosseira. Em vez de dizer apenas não, tente ao menos explicar o motivo da ausência. Por exemplo: "Infelizmente, terei de viajar, mas tenho certeza de que a festa será maravilhosa".

  3. Responda de maneira assertiva, pontuando se levará algum acompanhante, listando quantas pessoas serão. Afinal, isso ajuda ao anfitrião a organizar lugar para todos os convidados.

  4. Como resposta, use sempre o protocolo solicitado. Se o protocolo do convite pedir uma resposta em escrito, faça como pedido. Caso o convite tenha sido feito pelo telefone ou pessoalmente, responda da mesma maneira. Em caso de um convite por e-mail, responda via e-mail.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...