Como responder a um modelo de RFP

Escrito por patty tasang | Traduzido por tradutor em demand media studios
Como responder a um modelo de RFP
Comercialize seu produto na sua proposta de contrato (final contract winner image by Keith Frith from Fotolia.com)

O objetivo de uma solicitação de proposta (RFP) para as empresas é a solicitação de propostas aos fornecedores para a provisão de bens e serviços que lidem com problemas corporativos específicos e, geralmente, representa a primeira etapa do processo de aquisição. Depois de receber uma RFP, você oferece a oportunidade comercial, escrevendo uma proposta que detalhe os termos do projeto. De acordo com livro "Business Driven Information Technology": "RFPs podem ser uma declaração de uma única página sobre o problema corporativo ou podem atingir 40 páginas ou mais de questões funcionais e técnicas detalhadas". No entanto, os modelos de RFP normalmente contêm seções básicas com as quais você deve estar familiarizado.

Instruções

  1. 1

    Apresente sua empresa e sua missão. Descreva o escopo de produtos ou serviços de sua empresa, bem como seu histórico. Destaque quaisquer reconhecimentos especiais, capacidades técnicas e qualificações que possam diferenciar uma empresa dos seus concorrentes e torná-la a escolha ideal.

  2. 2

    Descreva seus termos e cronograma propostos detalhadamente. Especifique como pretende satisfazer as necessidades e os objetivos definidos na RFP.

  3. 3

    Inclua informações sobre os preços. O preço é normalmente determinado pelo custo acrescido da margem de lucro que você espera ganhar. Antes de definir o seu preço, vale a pena pesquisar o valor de produtos ou serviços semelhantes na sua indústria para que você possa ser competitivo.

  4. 4

    Resuma os benefícios da parceria a partir da perspectiva do cliente. Comercialize seus pontos fortes e afirme os motivos que fazem de você uma boa escolha para as necessidades de seu cliente. Por exemplo, talvez sua empresa tenha um excelente setor de atendimento ao cliente ou práticas de escalonamento de problemas.

  5. 5

    Inclua sua assinatura autorizada e informações de contato. Facilite as coisas para seu cliente potencial fornecendo seu contato para o prosseguimento com a aceitação de sua proposta e a devolução do documento para você.

Dicas & Advertências

  • Observe a data de vencimento e apresente sua proposta dentro do período estipulado.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível