Conhecimento

Como responder a uma oferta de emprego por e-mail

Escrito por lisa parris | Traduzido por renzo belfort chiarelli
Como responder a uma oferta de emprego por e-mail

Seja perceptível, procure diversas opções

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

À medida que a internet exerce uma influência cada vez maior sobre nossas vidas, não é nenhuma surpresa que mais e mais empregadores usem este meio como uma forma de atingir potenciais candidatos. Desde Monster.com ao YouTube, potenciais candidatos encontram-se com maior acesso a mais empregos e uma maior variedade de formas de alcançá-los do que nunca. Mesmo com todos os recursos e um toque especial à sua disposição através da tecnologia moderna, a resposta inicial a qualquer anúncio de procura é um simples e-mail. Para saber como responder a um anúncio de emprego por e-mail, siga os passos do guia abaixo.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Currículo atualizado

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Pesquise anúncios de cargos nos classificados on-line, publicados em quadros de trabalho ou no jornal, nos quais você esteja interessado ​​e para os quais seja qualificado. Escreva com cuidado para o endereço de e-mail publicado, bem como todos os detalhes do trabalho relevantes, tais como o nome da pessoa que você vai abordar no seu e-mail.

  2. 2

    Atualize seu currículo. Limite-o a apenas uma página. Certifique-se de adicionar um objetivo válido e todas as referências.

  3. 3

    Use o programa de processamento de texto do seu computador para criar uma carta de apresentação. Não se esqueça de dizer porque você sente que é um candidato qualificado para a posição. Destaque qualquer experiência profissional relevante ou características pessoais que abordam especificamente as qualidades mencionadas no anúncio.

  4. 4

    Tire proveito dos programas de edição para verificar tanto a ortografia quanto a gramática. Para uma posição desejada, haverá um maior volume de respostas, portanto, se quiser ser considerado para o trabalho, você deve se destacar entre os demais.

  5. 5

    Faça a sua lição de casa sobre a empresa, aprendendo tudo o que puder sobre eles, incluindo a história e tudo que a empresa faz. Se você conseguir uma entrevista, essas informações serão de grande utilidade, considerando que uma das perguntas mais comuns feitas a um candidato a emprego é: "Por que você quer trabalhar para esta empresa?"

  6. 6

    Recorte e cole a sua carta no corpo de um e-mail. Anexe o seu currículo atualizado e uma foto casual. Se você não tem uma foto, peça a um amigo para tirar uma ou duas de você fazendo algo alegre. Você não tem que correr uma maratona – caminhada ou andar de bicicleta já estão de bom tamanho. Empregadores gostam de pessoas energéticas e ativas.

  7. 7

    Verifique o endereço de e-mail e envie a sua carta e seus anexos.

  8. 8

    Espere uma semana ou mais e, em seguida, envie uma nota de acompanhamento do inquérito. Faça isso brevemente. Basta perguntar se o seu currículo foi recebido e informar quanto ao seu status. Isso vai mostrar que você não os esqueceu e pode colocá-lo um pouco mais acima na fila de entrevistas em potencial.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media