Como responder perguntas difíceis em um entrevista de emprego

Escrito por rick rockwell | Traduzido por tradutor em demand media studios
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como responder perguntas difíceis em um entrevista de emprego
Saber como responder às perguntas da entrevista é essencial para conseguir um emprego (Getty Images)

Os questionamentos típicos feitos durante uma entrevista referem-se ao motivo pelo qual você deve ser escolhido para a posição. Isso pode ser perguntado quando você estiver sendo entrevistado para uma posição dentro da sua empresa ou para uma companhia que está contratando novos funcionários. A forma como você responde a essa e a outras perguntas pode afetar suas chances de conseguir o emprego, por isso é importante saber como responder corretamente.

Habilidades

Cada posto de trabalho requer um conjunto de habilidades diferentes. Certifique-se de fazer uma pesquisa antes da entrevista e conhecer exatamente o que o trabalho envolve e as diferentes habilidades exigidas. Se você não tem as aptidões exatas necessárias, mas tem experiências semelhantes que iriam ajudá-lo a aprender mais rapidamente ou a ser um bom candidato para o trabalho, mencione isso. O entrevistador quer saber se você tem a capacidade necessária para executar o trabalho ou para aprender a fazê-lo com treinamento adequado. De acordo com a Quintessential Careers, as principais habilidades incluem: escuta, escrita e habilidades de comunicação verbal; habilidades com a informática, analíticas e de investigação; habilidades de liderança ou de gestão; boa capacidade de resolução de problemas, raciocínio ou criatividade e competência para um bom planejamento e organização. Destaque em sua resposta quaisquer dessas qualificações se as tiver.

Peculiaridades

Assim como cada posição tem habilidades diferentes, postos diferentes requerem diferentes traços de personalidade. Por exemplo, as atividades que envolvem longos períodos de isolamento requerem a capacidade de trabalhar sozinho. As pessoas que tendem a preferir trabalhar com os outros não seriam adequadas para esse tipo de trabalho. A lista geral de características desejáveis ​​incluem credibilidade, confiabilidade, sensibilidade e consciência multicultural, honestidade, integridade, capacidade de adaptação e flexibilidade, dedicação, boa ética de trabalho, lealdade, atitude positiva e profissionalismo. Fale sobre características que você possui.

Experiência

Muitos empregadores querem saber se os potenciais trabalhadores têm a experiência necessária para desempenhar as funções do trabalho. Mesmo quando a empresa planeja oferecer um treinamento, uma experiência profissional semelhante muitas vezes coloca você à frente dos concorrentes que não têm nenhuma. Fale sobre suas experiência profissionais semelhantes. Certifique-se de ter consigo uma lista de referências que possam falar sobre sua experiência. A maioria dos empregadores quer falar com as referências de todos os candidatos pré-selecionados.

Venda sua imagem

Tenha seu "discurso de vendas" pronto. Faça uma pesquisa para saber exatamente o que a empresa é e quais habilidades, características e experiência são exigidas na descrição do trabalho. Quando perguntarem por que devem contratá-lo em detrimento dos demais candidatos, você pode dizer ao entrevistador exatamente o que ele quer ouvir. Seja sincero. Mentir descaradamente ou exagerar suas habilidades ou experiência certamente não o levará a lugar algum.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível