×
Loading ...

Como responder as perguntas de um teste de seleção para um emprego

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os testes de seleção para um emprego são ferramentas de contratação que os empregadores usam para determinar a aptidão e qualificação dos candidatos. Esses testes variam, mas alguns exemplos incluem os testes de personalidade, testes de inteligência e os testes de simulação do ambiente de trabalho. Sair-se bem nesses testes já seleciona alguns candidatos. Independentemente do tipo de teste, saber como responder às perguntas corretamente é a melhor maneira de ter sucesso.

Instruções

Responder corretamente às perguntas dos testes de emprego é a chave para avançar em direção ao processo de entrevista (great job image by DXfoto.com from Fotolia.com)
  1. Prepare-se para o teste de seleção para um emprego, pesquisando informações gerais sobre a empresa e à posição a que está se candidatando. Leia os requisitos de qualificação da posição que procura e tome nota de como sua experiência os atende. Quanto mais informações obtiver, menor a probabilidade de ser pego de surpresa por uma pergunta relacionada com a posição.

    Loading...
  2. Responda as perguntas com respostas verdadeiras e detalhadas. Tire um tempo para pensar em suas respostas antes de começar. Restrinja-se ao tema da pergunta e evite ser prolixo. Suas respostas são o lhe que separa dos outros candidatos - não evite a pergunta dando uma resposta vaga. Responda cada pergunta com o melhor de sua capacidade, mesmo que sua resposta não seja tão abrangente. Uma resposta padrão é sempre melhor do que evitar a pergunta.

  3. Fale com uma voz calma e firme. Evite respostas em tom alto ou extravagante. Mantenha contato visual com o entrevistador. Fique focado nas questões feitas e permaneça ativo na discussão. Um dos piores erros que pode fazer é pedir para que entrevistador repita a pergunta por não estar prestando atenção.

  4. Responda cada pergunta com uma atitude positiva. Cada pergunta é mais uma oportunidade para provar que é o melhor candidato. Encare as perguntas, independentemente de quão triviais ou inúteis possam soar e isso também inclui a sua linguagem corporal. O entrevistador pode estar fazendo a leitura que vai além de sua oralidade. Sua linguagem corporal deve transmitir confiança em suas respostas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...