Como responder as questões em uma avaliação de desempenho

Escrito por chris yokum | Traduzido por fabiana silva
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Discutir suas tarefas de trabalho atuais e anteriores com o empregador pode ser estressante. Normalmente, durante esse tipo de reunião, quando o assunto for o seu desempenho no trabalho, seus pontos fortes e fracos serão abordados. Para obter uma avaliação positiva, é necessário tomar algumas medidas para garantir um bom resultado. Com algumas dicas, você aprenderá a responder a essas perguntas de avaliação de desempenho.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Explique como você está continuamente tentando melhorar o seu desempenho. A maioria dos empregadores deseja que seus colaboradores façam o seu melhor, então mostre que está disposto a aceitar as críticas quando forem necessárias. Embora você acredite que esteja fazendo um excelente trabalho, pode haver espaço para melhorias. Dê exemplos de situações com as quais aprendeu e que já não são mais um problema para você.

  2. 2

    Informe sobre as várias ferramentas que utiliza para aprimorar suas habilidades de trabalho. Embora você normalmente seja obrigado a participar de sessões de treinamento oferecidas pelo empregador, dedicar mais do seu tempo para aprender coisas novas vai ajudar a adquirir mais experiência. Aumentar sua velocidade de digitação, aprender a lidar com clientes desafiadores e ficar mais familiarizado com vários programas de computador são alguns dos exemplos.

  3. 3

    Compartilhe seu interesse em receber mais treinamento para que possa ser mais produtivo para a empresa. Deixe claro que, quando se trata de aprender, você estará sempre disposto a participar dos programas de treinamento oferecidos. Em vez de se tornar um daqueles funcionários antiquados que se recusam a fazer mais do que lhes é solicitado, tome a iniciativa e especialize-se em outras funções de trabalho.

  4. 4

    Fale sobre suas realizações profissionais e o lucro que você trouxe para a empresa até agora. Se conseguiu consistentemente impedir que os clientes atuais cancelassem algum serviço ou que devolvessem algum produto porque não ficaram satisfeitos com a compra, compartilhe essas informações com seu empregador. Clientes felizes trazem grandes lucros para uma empresa. Informe que você se orgulha muito em ajudar a companhia a ter sucesso.

  5. 5

    Discuta suas futuras metas de trabalho. Muitos empregadores esperam que seus colaboradores façam carreira e não desejam ter altas taxas de rotatividade em seu quadro de funcionários. Diga que você espera permanecer na empresa por um longo tempo e que também tem interesse em conquistar uma posição mais elevada de chefia. Informe que você é responsável, que não considera o trabalho um hobby e que gostaria de permanecer no quadro de funcionários por cinco ou mais anos.

Dicas & Advertências

  • Responda sempre com sinceridade durante uma avaliação de desempenho.
  • Não faça promessas que não possa cumprir.

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