×
Loading ...

Responsabilidades do cargo de office boy

Atualizado em 17 abril, 2017

O office boy é um funcionário ou assistente administrativo que trabalha em escritórios de empresas. Esse é um cargo de entrada, normalmente ocupado por recém-formados ou estagiários que ainda estão matriculados em uma instituição de ensino. Os office boys realizam uma série de tarefas administrativas básicas e a expressão "office boy" pode às vezes ser interpretada como um termo pejorativo.

O office boy é um profissional administrativo (Image by Flickr.com, courtesy of Joel Bombardier)

Recepção

Um office boy atende chamadas telefônicas, transferindo-as para as pessoas corretas e anotando recados, quando necessário; também pode receber convidados que visitam o escritório.

Loading...
Um office boy pode atender chamadas telefônicas (Image by Flickr.com, courtesy of Bahador Jamshidi)

Arquivo

Com frequência, esse profissional é responsável por organizar e manter arquivos, seguindo um protocolo determinado (arquivar por ordem alfabética, geográfica, etc.) quando realiza essa tarefa.

Um office boy pode arquivar documentos (Image by Flickr.com, courtesy of Eve)

Fotocópias

Um office boy deve aprender como operar completamente uma máquina de fotocópias; ele pode ter de fazer uma ou muitas cópias para o seu supervisor, como material para os participantes de uma grande conferência.

Digitação e ditado

Geralmente um office boy precisa digitar correspondências internas e externas, conforme ditadas por um supervisor. Essa correspondência pode incluir memorandos, comunicados à imprensa, contratos, etc.

Agendamento

Em determinadas áreas, o office boy também pode trabalhar com agendamentos, organizando a programação da gerência, reservas de salas de reunião, compromissos com clientes e visitas de vendedores.

Um office boy pode administrar calendários (Image by Flickr.com, courtesy of Eliazar Parra Cardenas)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...