Responsabilidades dos estudantes na sala de aula

Escrito por kathryn rateliff barr Google | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Responsabilidades dos estudantes na sala de aula
Cada aluno deve obedecer às regras e normas da sala de aula e estar preparado para aprender (classroom waits for organization image by glinn from Fotolia.com)

Para manter um ambiente de aprendizado seguro e eficaz, cada membro de uma classe deve cooperar e assumir certas responsabilidades. A professora estipula regras apropriadas para o comportamento na sala e faz com que elas sejam cumpridas. Ela vai pra sala todos os dias preparada para ensinar. O estudante também tem responsabilidades. Quando ele as aceita, a professora pode dedicar mais tempo ao ensino.

Outras pessoas estão lendo

Obedecer as regras

Os professores devem expor as regras da sala de aula e discuti-las com os estudantes no primeiro dia de aula. Cada aluno deve obedecer essas normas. Alunos que entendem que as regras mantém a segurança e protegem todos os membros da sala podem ser mais cooperativos.

Preparados para aprender

Cada aluno tem a responsabilidade de aparecer na sala no horário e preparado para aprender. Ele vai às aulas todos os dias a menos que esteja fisicamente incapaz de fazê-lo. Ele prepara os trabalhos antes da aula e os entrega no dia marcado. O estudante escreve os trabalhos que entrega e homenageia a propriedade intelectual dos outros, citando-os adequadamente.

Ele escuta com atenção a aula e participa nas lições de maneira apropriada. Ele desliga ou deixa o celular no silencioso durante as aulas para que as aulas não sejam interrompidas.

Respeito pela propriedade

O estudante responsável mostra respeito pela propriedade da escola. Ele cuida dos livros, materiais da biblioteca e da sala de aula, móveis e construções da escola. Ele usa os equipamentos de maneira responsável e os devolve no local apropriado quando termina seus trabalhos, além de devolver os materiais a tempo e avisar de quaisquer danos ou defeitos.

O aluno exibe o respeito apropriado pela propriedade de outros estudantes e professores. Se ele precisa pegar algo emprestado, pede permissão e devolve o item emprestado em condições satisfatórias.

Respeito pessoal

Cada estudante deve respeitar o professor, colegas e funcionários da escola. Um aluno mostra esse respeito tratando todos como gostaria de ser tratado. Ele conversa com os outros em tom e linguagem apropriados, evita falar palavrões e lidar com outras pessoas de forma agressiva, coopera durante trabalhos em grupo e aceita a responsabilidade de fazer sua parte.

Reportando problemas

Cada estudante deve reportar problemas observados a um funcionário da escola. Isso inclui problemas com um colega, preocupações com a segurança e violações das regras. Uma linha telefônica que permita que os alunos reportem essas violações anonimamente pode ajudar a escola a manter um ambiente mais organizado.

O aluno também deve se sentir livre para abordar um professor quando acha que os métodos de ensino não são eficazes e não o ajudam a aprender. O professor pode oferecer sugestões para um aprendizado mais eficaz ou ajudar o estudante com instruções melhores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível