Responsabilidades do padrinho e da madrinha em um casamento

Escrito por chelsea fitzgerald | Traduzido por maria aguiar
Responsabilidades do padrinho e da madrinha em um casamento
O padrinho e a madrinha têm papéis importantes no casamento (wedding rings image by Antonio Oquias from Fotolia.com)

Escolher um padrinho e uma madrinha de confiança é importante para o dia do casamento. Não só porque eles têm tarefas específicas para cumprir (antes, durante e depois do grande dia) mas também porque são eles que manterão os noivos calmos, organizados e prontos para o casamento. Ambos cumprirão suas tarefas tradicionais; mas o apoio mais importante vai ser o emocional.

Antes do casamento

Geralmente, o padrinho é o melhor amigo do noivo, assim como a madrinha é a melhor amiga da noiva. Pode ser que se conheçam desde a infância ou há pouco tempo. O noivo pode escolher seu pai ou algum membro da família para ocupar o cargo. Do mesmo jeito, a noiva também pode pedir à sua mãe ou a alguma tia para ser sua madrinha. De qualquer maneira, é uma honra para quem é escolhido. A madrinha vai com a noiva escolher o vestido do casamento, assim como os vestidos das damas. O padrinho também pode ajudar o noivo a escolher os smokings dos outros amigos. Afinal, é o padrinho que irá entrar em contato com eles e garantir que estejam com seus trajes corretos no casamento. A madrinha irá visitar os buffets com a noiva, ajudá-la a escolher e escrever os convites, dar sua opinião sobre as flores e detalhes da recepção e cuidar dos sacos de arroz que serão usados após a cerimônia. Como o padrinho, ela também fica responsável pela roupa das damas. A madrinha vai planejar o brinde no casamento e a festa de solteira da noiva, além de confeccionar e se responsabilizar pela lista de presentes. Pode ser até que ela ajude a decorar o local da festa. Também cabe ao padrinho a tarefa de planejar a festa de solteiro do noivo. Madrinha e padrinho devem comparecer aos ensaios e ao jantar de ensaio.

Dia do casamento

O padrinho é o responsável por levar o noivo à igreja, segurar o anel da noiva antes de os noivos trocarem os votos (se não houver pajem), pagar o padre e dar sua assinatura de testemunha. A madrinha vai ajudar a noiva a colocar o vestido e véu e ajustar a cauda enquanto a noiva caminha pelo corredor da igreja. Ela também pode ser a responsável por pegar as flores e distribuí-las entre as damas e os amigos do noivo. Ela vai segurar o buquê da noiva durante a cerimônia e o anel do noivo (se não houver pajem) até que troquem os votos. Como o padrinho, ela também servirá de testemunha.

Depois do casamento

Durante a festa, tanto madrinha quanto padrinho devem fazer um brinde aos noivos. Eles vão dançar juntos na primeira dança e eventualmente dançarão com o noivo e a noiva. O padrinho é responsável por deixar as bagagens no carro e juntar todos os documentos necessários para a lua-de-mel dos noivos. A devolução do smoking do noivo também é de responsabilidade do padrinho. A madrinha vai ajudar a noiva a trocar de roupa para sair para a lua-de-mel e também será responsável pela limpeza e pelo correto armazenamento do vestido.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível