Responsabilidades de um recepcionista de hotel

Escrito por noelle carver | Traduzido por juliana soares
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Responsabilidades de um recepcionista de hotel
Os recepcionistas de hotel são o primeiro ponto de contato dos hóspedes (Reception bell image by Sergii Shalimov from Fotolia.com)

Os recepcionistas de hotel, como os dos restaurantes, são o primeiro contato de uma pessoa que entra no estabelecimento. Um recepcionista dá a primeira impressão de todo o hotel. Um serviço atento, pessoal, profissional e eficiente faz um cliente em potencial sentir que tomou a decisão correta em ficar naquele hotel. Esse profissional trabalha a maior parte do tempo com clientes e hóspedes, mas também executa atividades administrativas e delega o trabalho de organização, entre outros.

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Representação do hotel

Um recepcionista de hotel é o responsável por cumprimentar os hóspedes com um sorriso, dando as boas-vindas e executando as reservas. Como um representante do hotel, ele coloca as preocupações dos hóspedes em primeiro lugar e presta atenção a solicitações especiais de forma pessoal, mas com um estilo profissional. Outras responsabilidades incluem ajudar os hóspedes com as malas, guardar itens valiosos, chamar táxis e reservar uma mesa em um restaurante da cidade.

Atividades administrativas

Esses profissionais também executam muitas atividades administrativas nos bastidores. Eles atendem telefonemas e reservam quartos, assim como anotam recados para hóspedes e outros funcionários do hotel. Outras responsabilidades são fechar as contas, receber pagamentos, organizar os checkouts e processar pagamentos em moeda estrangeira.

Trabalho em equipe

Os recepcionistas devem gostar de interagir com os hóspedes e com os outros funcionários. Principalmente em hotéis grandes e luxuosos, um recepcionista repassa informações, como por exemplo, uma preferência especial de um hóspede no quarto, para os outros funcionários. Ele deve se comunicar com eficiência com as arrumadeiras e funcionários da manutenção para garantir um serviço de qualidade aos hóspedes.

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