Como fazer uma restauração em diferentes hardwares usando o Acronis True Image 11

Escrito por gabriele sturmer | Traduzido por bruno charamba
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma restauração em diferentes hardwares usando o Acronis True Image 11
Você pode restaurar as imagens de disco para diferentes hardwares com o Universal Restore (hard disk drive image by BlueMiniu from Fotolia.com)

O Acronis True Image 11 permite fazer backup e restaurar seus dados, além de suportar um recurso chamado Universal Restore. Esse recurso permite restaurar imagens de disco para computadores que possuem um hardware diferente. Apesar desse recurso não vir por padrão no Acronis True Image 11, você pode comprar o pacote Plus que já contém o plug-in. Depois de instalá-lo e criar um CD de recuperação, você pode restaurar sua imagem de disco para outros computadores com diferentes tipos de hardware.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Compre e instale o Acronis True Image Home 2011 Plus Pack para adicionar o plug-in Acronis Universal Restore. Faça o download dos controladores de unidade de disco rígido ou drivers do chipset da placa-mãe no site do fabricante para o sistema que pretende restaurar, se necessário.

  2. 2

    Abra o Acronis e selecione "Tools & Utilities" (Ferramentas e Utilitários) no menu principal. Selecione "Rescue Media Builder" (Resgatar Media Builder) na tela de "Utilities" (Utilitários) e clique em "Next" (Próximo). Marque a caixa de seleção ao lado de "Acronis True Image Home (Full version)" (Página inicial Acronis / Versão completa) e clique em "Next". Digite as configurações de inicialização personalizadas, se necessário, e clique em "Next". Insira um CD virgem no drive e selecione "CD-R/RW", da janela "Bootable media type selection" (Seleção de tipo de mídia inicializável) e clique em "Next". Clique em "Proceed" (Continuar) para gravar o seu CD de recuperação inicializável.

  3. 3

    Reinicie o computador e procure o prompt na tela para entrar na configuração da BIOS. "F2" e "Delete" são as teclas normalmente utilizadas, mas seu computador pode usar teclas diferentes. Use as setas do teclado para navegar até "Boot" (Inicialização) na BIOS e use as teclas "+" e "-" para mover sua unidade de CD para o topo da ordem de inicialização. Selecione "Exit" (Sair) para salvar as configurações e sair da configuração da BIOS.

  4. 4

    Insira o CD de recuperação inicializável que fez e reinicie o computador. Selecione "My Disks" (Meus Discos) em "Recover" (Recuperar), na tela "Welcome" (Boas vindas) que aparece. Escolha a imagem de disco que você deseja recuperar na lista ou clique em "Browse" (Navegar) para selecionar manualmente a imagem. Clique em "Next", selecione "Recover whole disks and partitions" (Recuperar discos e partições inteiras) e "Use Acronis Universal Restore" (Use Acronis Universal Restore) na tela "Choose Recovery Method" (Escolher método de recuperação). Clique em "Next".

  5. 5

    Selecione "Options" (Opções) para encontrar os drivers na janela "Drivers manager" (Gerenciador de drivers). Caso tenha baixado os drivers e salvado-os em um CD ou em disco rígido removível, selecione "Search for device drivers in the following locations" (Procurar drivers de dispositivo nos seguintes locais) e clique em "Add Search Path" (Adicionar diretório para procura) para escolher o local. Selecione "Search removable media for device drivers" (Pesquisar mídia removível para drivers de dispositivo) caso queira que o Acronis localize automaticamente os drivers em seu sistema. Clique em "Next".

  6. 6

    Escolha o disco onde está o sistema na tela "What to recover" (O que recuperar) e especifique o local onde deseja que a recuperação seja armazenada. Clique em "OK" caso precise excluir partições no computador para a recuperação. Clique em (Options) "Opções" e selecione "Validate backup archive before recovery" (Validar arquivo de backup antes da recuperação) se você quiser verificar o conteúdo do backup. Clique em "Finish" (Terminar) depois de ler o resumo de suas configurações e selecione "Proceed" (Prosseguir) para restaurar o sistema.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível