Restaurantes de culinária sulista dos Estados Unidos

Escrito por jane gosford Google | Traduzido por vanessa santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Restaurantes de culinária sulista dos Estados Unidos
Bagre frito, bolinhos e arroz permanecem como um ingrediente comum na gastronomia sulista (southern-fried catfish lunch image by Joyce Wilkes from Fotolia.com)

A gastronomia do sul dos Estados Unidos, tipicamente rica e altamente gordurosa, é derivada de uma variedade de origens culinárias, incluindo comidas africanas e europeias. Ingredientes comuns na cozinha sulista incluem arroz, vegetais frescos, carnes fritas, biscoitos e molhos. Grandes cidades dessa região dos Estados Unidos apresentam uma abundância de restaurantes baseados nessa culinária, embora as grandes cidades baseadas na gastronomia do Norte também ofereçam um punhado de opções de restaurantes sulistas.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de pratos

Restaurantes sulistas apresentam como pratos de entrada carnes, frangos ou bagres fritos, com soro de leite ou farinha de milho muitas vezes servidos como massa. Acompanhamentos incluem tipicamente pratos como couve, batata-doce e macarrão com queijo ou itens como pão de milho, bolos ou biscoitos com molho.

O churrasco continua como um prato sulista comum, incluindo costelas bovinas ou porco cobertos em molho doce ou picante. A revista Southern Living Magazine nomeou o Lexington Barbecue como o melhor restaurante sulista de churrasco nas Carolinas. Em viagem ao restaurante Johnny's Po-Boys até o Po' Boy sandwich, a cidade Crescent apresenta carne frita ou frutos do mar fritos recheados dentro de uma baguete.

Sobremesas e bebidas

Qualquer refeição é coroada com uma sobremesa ao estilo sulista, como aquelas encontradas no Brooklyn e no famoso restaurante de Nova York, Amy Ruth's. Sobremesas sulistas padrão incluem escolhas como pudim de pão, torta de batata doce, torta de pêssego e bolo veludo vermelho.

Restaurantes de gastronomia dessa região também oferecem variedades de uísque, bebida forte derivada de Kentucky, e a cerveja Dixie Beer, originária de uma cervejaria baseada no Sul. Bebidas comuns não-alcoólicas incluem chá doce gelado e limonada rosa. O restaurante Pat O’Brien’s, localizado na famosa Bourbon Street em Nova Orleans, serve o Furacão, drinque tropical baseado em rum.

Decoração

Alguns restaurantes, como o Savannah’s Mrs. Wilkes' Dining Room e o Mama’s Farmhouse em Pigeon Forge, Tennessee, apresentam refeições estilo família, onde as mesas compartilham pratos servidos em grandes tigelas comunitárias ou travessas. Existem restaurantes que fornecem refeitórios que lembram uma casa particular, como paredes cobertas com ornamentos, cores brilhantes e cabanas cheias de itens de cozinha.

Alguns restaurantes sulistas, como o Cracker Barrel, oferecem um ambiente de cozinha temático do país, dotados de mesas rústicas, lareiras de grandes dimensões e alpendres enrolados no exterior com cadeiras de balanço. Outros, como o Blues City Cafe em Memphis, adotam a aparência de cabana do Mississippi Delta, equipado com mobiliários e pisos de madeira que rangem.

Entretenimento

Alguns restaurantes sulistas oferecem performances musicais, como o restaurante Buttons em Fort Worth, no Texas, que apresenta música blues ao vivo todas as noites, assim como música gospel nos almoços de domingo. Como no norte de Chicago, o estabelecimento sulista Stanley’s Kitchen & Tap oferece aos clientes a oportunidade de cantar karaokê apoiado por uma banda. O Cracker Barrel permite que eles façam compras enquanto esperam por uma mesa, navegando em lojas do país, vendendo pratos de doces, artigos de decoração e utensílios de cozinha. As varandas também oferecem grandes mesas de tabuleiros de damas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível