Como restaurar o áudio que foi apagado do computador

Escrito por c.j. heller | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como restaurar o áudio que foi apagado do computador
Driver de áudio (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)

Você está tentando reproduzir um áudio ou vídeo no computador, mas não há som - apenas um silêncio ou um barulho de sino. Se você é o tipo de pessoa que gosta de mexer no computador e com diversos arquivos de sistema ou programas só para ver o que pode ser atualizado, modificado, melhorado ou apagado para aumentar o espaço do computador, pode terminar causar mais danos que benefícios. Você pode apagar algo crucial acidentalmente, como um driver de áudio. A boa notícia é que é muito fácil remediar tal erro.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Teste o áudio. Você pode descobrir que não há som saindo do computador e imediatamente pensar que talvez você deletou o seu driver de áudio. No entanto, pode ser que você tenha feito algo muito mais simples, como deixar o computador no mudo. Talvez o som não funcione somente com um programa em específico, o que pode significar que o programa esteja corrompido e o seu driver, intacto. Para assegurar que o driver de áudio funciona, tente executar um som ou vídeo usando um programa diferente. Se o som não é reproduzido, o problema provavelmente é no driver.

  2. 2

    Verifique se o driver de áudio ainda está habilitado. Vá até "Configurações", "Painel de controle", "Sistema" e "Gerenciador de dispositivos". Clique para expandir "Controladores de áudio, vídeo e jogos". O seu driver de áudio deve ser mostrado. Se você o apagou acidentalmente, está escrito algo como "Não há driver de áudio instalado".

  3. 3

    Verifique o status do seu driver de áudio, se ele ainda estiver instalado. Clique com o botão direito no nome do seu driver de áudio e então em "Propriedades". Ele deve dizer "O dispositivo está funcionando corretamente". Se não estiver ou se estiver escrito que está funcionando mas na verdade não está, você terá que desinstalar o seu driver e instalar um novo (veja o passo 2) ou fazer uma restauração do sistema.

  4. 4

    Faça uma restauração do sistema para restaurar o seu computador a uma data antes de quando você suspeita que o driver foi apagado. A melhor forma de fazer isso é abrir o seu diretório de ajuda (em um PC, vá para a sua área de trabalho e pressione F1) e busque por "restauração do sistema". Siga os passos quando solicitado e você verá um calendário com datas destacadas. Essas são as datas na qual uma cópia das configurações do seu computador foi feita. Escolha a data próxima da sua data atual para se certificar que nenhum dos arquivos vitais sejam perdidos. Se o áudio ainda não funcionar, repita o processo voltando para a segunda data mais próxima e continue até que o áudio volte ou acabem as datas. Se isso ocorrer, você precisará instalar um novo driver se áudio.

  5. 5

    Desinstale o driver de áudio atual se você ainda o tiver instalado. Você fará isso indo até "Configurações", "Painel de controle", "Sistema" e "Gerenciador de dispositivos". Clique para expandir "Controladores de áudio, vídeo e jogos". Agora clique com o botão direito e selecione "Desinstalar".

  6. 6

    Baixe e instale um novo driver de áudio. Escolha um no site "Driver Files" ou busque por um compatível com o seu sistema operacional em uma ferramenta de busca. Siga as instruções de instalação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível