Como restaurar um automóvel Mercedes Benz

Escrito por chester rockwell | Traduzido por guilherme maluf
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como restaurar um automóvel Mercedes Benz
Restaure seu velho Mercedes seguindo estes princípios básico de restauração (Sportwagen image by Nicky Richter from Fotolia.com)

Restaurar um Mercedes Benz antigo a suas configurações de fábrica pode ser um processo rápido ou aterrorizante, dependendo das condições do carro. Existem diversos modelos icônicos e históricos da Mercedes Benz, vendidos por décadas, que você pode restaurar e colecionar ou vender para colecionadores. O processo de restauração de um Mercedes não difere muito de qualquer outro. Seguindo esses fundamentos, pode-se trazer vida nova ao seu velho Mercedes Benz.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Cheque a condição da pintura do carro, procurando pela presença de painéis em tons diferentes, bolhas na tinta, ferrugem, marcas de solda, rachaduras na pintura e desbotamentos. Se encontrar algum dos quatro últimos ou uma combinação deles em qualquer painel da lataria, provavelmente terá que repintar o carro inteiro. Por mais que possa pintar apenas o painel danificado, acabará tendo tons discrepantes, considerando que os demais ainda estão com a cor de fábrica, que pode parecer um pouco desbotada, em comparação com a tinta nova.

  2. 2

    Substitua partes defeituosas ou gastas do interior do carro por partes novas compradas de negociantes de peças restauradas ou de ferros-velhos. Se o acabamento cromado perdeu o brilho, você poderá comprar um polidor específico para trazer o velho lustre. Muitos modelos Mercedes, principalmente os mais antigos, têm acabamentos de madeira verdadeira, que podem rachar, com o tempo, mas é possível removê-los e retocá-los com lustrador ou, ainda, restaurá-los em lojas especializadas na restauração de acabamentos de madeira. Analise as condições do estofamento e restaure-o, se necessário. Você pode levar seu Mercedes para um tapeceiro automotivo, tentar arrumar você mesmo ou substituir as partes gastas do interior por mais novas.

  3. 3

    Inspecione as rodas do veículo e determine suas condições. Se elas perderam o brilho, estão com o acabamento descascando ou com camada de ferrugem, você provavelmente terá que recondicioná-las, com um material conhecido como massa putty, para preencher os riscos. Deixe secar e lixe antes de refazer a pintura e o acabamento da roda. Também pode-se ir a uma oficina especializada em reparos e acabamentos de rodas.

  4. 4

    Verifique as condições do motor. Se ele ligar normalmente e funcionar sem problemas, pode-se apenas limpá-lo com vapor para dar uma aparência de novo. Troque os fluidos do carro, como óleo do motor e fluidos de transmissão e de freio. Isso pode melhorar muito a operação de componentes mais antigos, mas, se necessário, substitua partes do motor e da transmissão para garantir uma restauração completa.

  5. 5

    Confira as janelas e as vedações, para evitar infiltrações. Pode-se testar o vazamento fechando todas as janelas e teto-solar e jogando água no carro. Após desligar a água, procure por resquícios dela perto de alguma janela e em pontos de vedação. Se encontrar infiltrações, substitua as vedações gastas de borrachas por novas, para manter o interior restaurado protegido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível