Mais
×

Como restaurar a bateria de um Notebook

Atualizado em 17 abril, 2017

Com o passar do tempo, a vida útil de uma bateria, entre uma carga e outra, irá se degradar lentamente. Geralmente, isso corre porque as pessoas tendem a usar o computador por um curto período de tempo e depois recarregar a bateria sem que ela esteja totalmente descarregada. Fazendo isso, você cria uma curta descarga de bateria, e ao recarregá-la frequentemente, após essas curtas descargas, o indicador de uso da bateria que aparece no notebook não mostrará a carga correta. Para restaurar a bateria para sua capacidade máxima, você deve recalibrá-la.

Instruções

A bateria de um notebook deve ser recalibrada, aproximadamente, uma vez a cada 3 meses (woman hands typing on laptop keyboard image by .shock from Fotolia.com)
  1. Desligue seu notebook.

  2. Conecte o carregador do notebook e permita que a bateria carregue por completo.

  3. Reinicie o notebook.

  4. Aperte a tecla "F8" várias vezes enquanto o computador estiver iniciando.

  5. Selecione o "Safe Mode" (Modo de segurança) na tela avançada de opções de Boot usando as setas do teclado e apertando "Enter" para selecionar.

  6. Desconecte o carregador do seu notebook.

  7. Descarregue por completo a bateria do notebook. Mantenha o computador ligado e funcionando até que a carga acabe e ele desligue sozinho.

  8. Ligue seu notebook. A bateria estará calibrada e o medidor de bateria estará mostrando o nível de carga adequado.

Dicas

  • Para descarregar a bateria mais rapidamente, tente assistir um filme em seu notebook. Com isso, você usará mais energia da bateria e ela descarregará de forma mais rápida.

Aviso

  • Se você desligar seu notebook antes de a bateria estar completamente drenada, será necessário repetir o processo de carregar e descarregar.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article