on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como restaurar camas de ferro antigas

Atualizado em 17 abril, 2017

Não é fácil encontrar camas de ferro antigas que não estejam restauradas. Elas são muito procuradas, pois adicionam charme à decoração de um quarto. No entanto, você pode pesquisar em antiquários, mercados, lojas ou em sites da internet, como o eBay. Caso você encontre alguma em bom estado, com estes procedimentos testados e aprovados, a restauração de sua cama de ferro antiga será mais rápida e fácil.

Instruções

  1. Lave a cama inteira com uma mistura de água com sabão para remover qualquer sujeira. Lave uma parte por vez, enxague e seque. Um método alternativo de limpeza é usar aguarrás.

    Loading...
  2. Remova toda tinta descascada, caso a cama tenha sido pintada anteriormente. Se você não conseguir remover a tinta dessa forma, a cama deve ser jateada por um profissional. Se você preferir que sua cama tenha um visual chique e desgastado, deixe as camadas de tinta, com as partes descascadas.

  3. Remova a ferrugem, se houver alguma sobre a sua cama de ferro antiga. Se você for pintá-la novamente, use material de remoção de ferrugem na primeira camada. O material que vai conter a ferrugem é uma mistura de ácido fosfórico, algo que pode danificar o ferro.

  4. Você deve remover a ferrugem de sua cama de ferro antiga mesmo se não for pintá-la. Existem várias substâncias e métodos para remoção de ferrugem. Aplique Spray WD-40 sobre a área enferrujada e, em seguida, use uma escova de arame para raspar a ferrugem. Removedores de ferrugem também podem ser usados com sucesso. Aplique o produto nas áreas afetadas e limpe com um pano limpo. Se houver muita ferrugem, ela deverá ser lixada por um profissional.

  5. Pinte sua cama de ferro antiga na cor escolhida. Branco ou preto são as cores mais comuns utilizadas. A pintura feita com spray dará um acabamento mais completo. Use qualquer tinta fabricada especificamente para metal. Siga todas as instruções da embalagem.

  6. Você pode deixar a sua cama de ferro com um aspecto natural. Para fazer isso, você deve aplicar um acabamento de uretano acrílico transparente em sua cama. Isso irá selar a superfície e mantê-la protegida de qualquer futura erosão de ferrugem.

Loading...

Dicas

  • Para dar um aspecto antigo à sua cama de ferro recém-restaurada, esfregue cera em pasta escura sobre sua superfície, o que lhe dará um bom visual de patina.
  • Uma escova de dentes velha pode ser usada para limpar e remover a ferrugem de fendas na estrutura da cama.

Aviso

  • Ao remover a pintura antiga de sua cama de ferro, use máscaras de proteção para boca e nariz, pois a tinta pode conter chumbo.

O que você precisa

  • Materiais de remoção de ferrugem
  • Ferramentas de remoção de ferrugem
  • Tinta spray para metal
  • Uretano acrílico transparente

Referências

Loading ...
Loading ...