Como restaurar seu ciclo do sono

Escrito por yashekia king | Traduzido por fernando prezotto
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Como restaurar seu ciclo do sono
Um ciclo do sono saudável ajudará você a se sentir renovado (Tim Kitchen/Lifesize/Getty Images)

Dormir é importante, uma vez que ajuda o corpo a lidar com o estresse. O corpo se prepara para dormir à noite secretando o hormônio melatonina na corrente sanguínea, que faz com que o corpo diminua a temperatura e o estado de alerta, de acordo com o site relaxation-at-home.com. Enquanto isso, durante o dia, a luz do sol na verdade previne a produção de melatonina. Viajar para outro fuso horário ou mesmo trabalhar durante a noite ao invés de durante o dia pode causar um rompimento no ciclo do sono natural do corpo. Porém, alguns passos podem ajudar a recuperar o ciclo do sono efetivamente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Coma alimentos integrais, como frutas e vegetais, e tome vitaminas. Fique longe de comidas muito refinadas e alimentos processados, de acordo com o site neurogistics.com. Isso é essencial para manter os níveis de açúcar no sangue saudáveis, o que ajudará a prevenir problemas com o ciclo do sono.

    Além disso, evite comer pelo menos 12 horas antes do horário em que pretende acordar. Caso contrário, se comer antes de deitar-se, o relógio biológico entenderá que o horário em que quebrou o jejum (do inglês, "fast", de onde surgiu a palavra "breakfast", quebrar o jejum) é a nova "manhã" ainda que esteja planejando ir para a cama, de acordo com o site parentingsquad.com. Porém, se quiser beber algo antes de dormir, tente chás de ervas calmantes como camomila ou maracujá, informa o site womentowomen.com.

  2. 2

    Pratique ioga, respiração com o diafragma ou orações e meditação. Ioga, na verdade, incorpora exercícios de respiração e meditação. Essas atividades podem ajudar a reduzir o estresse, e o resultado é um sono mais reparador, o que além disso ajuda a adormecer mais rapidamente e dormir por mais tempo, segundo o site everydayhealth.com.

  3. 3

    Tenha mais ou menos sete ou oito horas de sono diaramente. Isso significa que deve-se evitar dormir por uma ou duas horas a mais nos fins de semana ou nas folgas. Dormir mais faz a transação para o horário regular de acordar no próximo dia de trabalho muito mais difícil para o corpo, de acordo com o site relaxation-at-home.com.

  4. 4

    Durma em um quarto escuro, use cortinas, vendas ou black-outs para bloquear a luz caso sua rotina o force a dormir durante o dia. Além disso, abra as cortinas quando acordar para deixar o brilho do sol entrar, ou ligue as luzes no quarto. Isso faz com que o corpo ative o relógio biológico para um novo dia.

  5. 5

    Compre e use suplementos naturais, como serina fosfatidil, que ajudam a recuperar o relógio biológico reduzindo o estresse, como diz o site holistisonline.com. Converse com seu médico sobre opções como acupuntura -- uma opção alternativa da medicina que envolve o uso de águlhas para estimular varios pontos no corpo. A acupuntura ajuda a elevar o nível de melatonina durante a noite e reduz ansiedade, para melhorar a qualidade do sono, de acordo com o site everydayhealth.com.

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