on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como restaurar a CMOS BIOS manualmente em um Dell Optiplex GX100

Atualizado em 20 julho, 2017

O sistema de saída e entrada básicas de um computador é muitas vezes associado à BIOS do computador. Esta controla muitas configurações simples de computação, incluindo a data/horário e o comando de inicialização. Ela também pode ter uma senha que evita que pessoas usem o computador. Caso tenha esquecido a senha da BIOS, o computador se tornará inacessível até que seja restaurado. A única maneira de restaurá-lo é acessando manualmente a bateria da BIOS, localizada na placa mãe do computador. A bateria do computador de mesa Dell GX100 pode ser facilmente acessada, bastando abrir seu gabinete.

Instruções

A remoção dessa pequena bateria do Dell GX100 restaurará o sistema BIOS (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Desligue o Dell GX100 e retire o cabo de alimentação de trás do gabinete.

    Loading...
  2. Pressione a trava retratível, que está na traseira do computador. Ela é uma protuberância metálica atrás do gabinete. Aperte as abas ao longo das laterais do dele e deslize o revestimento do computador. Isso permitirá que você visualize a placa mãe.

  3. Localize a bateria pequena e redonda de íons de lítio na placa mãe. Essa bateria é o que salva as configurações da BIOS quando o computador está desligado, e até mesmo quando o cabo de alimentação está desconectado.

  4. Remova a bateria da placa mãe. Pressione o botão de alimentação do Dell por cinco segundos para drenar qualquer excesso de energia do sistema BIOS. Deixe a bateria fora de 15 a 30 minutos.

  5. Coloque a bateria de volta na placa mãe com o sinal "+" voltado para você. Reacople o revestimento do gabinete. Conecte o cabo do computador de novo e ligue-o. A BIOS estará restaurada agora.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...