Mais
×

Como restaurar o colágeno da pele naturalmente

Atualizado em 14 abril, 2017

O colágeno é uma proteína que mantém a sua pela elástica, forte e macia. Quando você é jovem, possui muito dessa substância, fazendo com que sua pele pareça nova. No entanto, conforme envelhecemos, o colágeno na pele começa a se quebrar e a se esgotar. Quando isso acontece, a pele perde a habilidade de reter sua elasticidade e começa a formar rugas. Embora cremes antienvelhecimento afirmem ajudar a manter a aparência jovem, muitos são feitos com produtos químicos fortes. Ao invés de usá-los, você pode tentar restaurar o colágeno da sua pele naturalmente.

Instruções

Aumente o colágeno da sua pele naturalmente (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Adicione vegetais verdes e folhosos, como o espinafre e a couve, à sua dieta diária. Vegetais verdes contêm grandes quantidades de vitamina C e luteína, substâncias que ajudam a aumentar a produção de colágeno.

  2. Adicione óleo de semente de linhaça e outras fontes de ácidos graxos insaturados à sua dieta, uma vez que eles promovem a produção de colágeno. Outras fontes significativas de ácidos graxos insaturados de boa qualidade são o salmão, atum, castanha de caju e outras nozes.

  3. Coma produtos à base de soja. Ela contém genisteína, uma isoflavona que ajuda a remover enzimas que quebram as fibras de colágeno existentes. A remoção dessas enzimas irá ajudar a promover a produção de colágeno.

  4. Beba chá verde. Ele contém flavonoides, que são antioxidantes que ajudam seu corpo a lutar contra os radicais livres, os quais podem quebrar as fibras de colágeno.

  5. Use máscaras faciais naturais que contenham óleo de abacate. Ele estimula a produção de colágeno, hidrata sua pele e ajuda na redução de manchas causadas por envelhecimento ou algum dano anterior.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article