Como restaurar uma conta da AOL que está enviando e-mail do tipo spam

Escrito por jack gerard | Traduzido por victor almeida
Como restaurar uma conta da AOL que está enviando e-mail do tipo spam

Ter seu e-mail hackeado pode causar muita confusão quando sua conta envia spams

Pixland/Pixland/Getty Images

A empresa AOL Inc., fundada em 1983, como Controle de vídeo Corporation, e renomeada em 1991, como America Online, é uma das mais antigas empresas de serviços de internet. Embora o serviço AOL da empresa começou como um portal de acesso à internet baseado em assinatura, a AOL agora fornece notícias, e-mail, mensagens instantâneas e outros serviços para seus usuários. Infelizmente, hackers e vírus de computador, por vezes, utilizam contas de e-mail AOL existentes para enviar mensagens de spam para aqueles em listas de contatos dos usuários.

Outras pessoas estão lendo

Hackeando contas de e-mail

Quando uma conta de e-mail válida anteriormente começa a enviar mensagens de spam para outros, significa que a conta de e-mail foi invadida. A invasão pode ocorrer quando um hacker tem acesso à conta por roubar informações de login, embora mais comumente ocorra quando um vírus ou outro software malicioso infecta o computador do usuário. Dependendo do vírus ou um hacker específico, a conta AOL hackeada pode enviar mensagens de spam para todos os listados em seus contatos ou para uma lista previamente criada de endereços de e-mail.

Falsificação de mala direta daemon

Contas de e-mail hackeadas às vezes alegam levar mensagens do "mailer daemon" do serviço de e-mail da conta está hospedado. Um daemon é um componente do serviço de e-mail que notifica os usuários sobre problemas com a entrega da mensagem. Mensagens de spam que pretendem vir de um serviço daemon normalmente contam com receptores que reconhecem o nome como sendo uma parte oficial do serviço de e-mail, mas não respondem à sua função. As mensagens geralmente contêm um ou mais links que, que se clicados levará o usuário a um website desenvolvido para roubar suas informações de login ou infectar seu computador com um vírus ou malware.

Parando o spam

Para interromper o envio de mensagens futuras você tem que eliminar a fonte do spam. Mudando sua senha AOL, você impede que um hacker que tinha a senha antiga entre de novo na conta enquanto se executa uma varredura do antivírus a fundo ou usando um programa de remoção de malware, que irá remover um vírus ou um programa malicioso do sistema. Corrija quaisquer alterações que foram feitas à sua conta e alerte seus amigos das mensagens de spam que foram enviadas, para que você possa informar o que aconteceu.

Prevenindo futuros problemas

Uma vez que você já assegurou o seu endereço de e-mail ou removeu o vírus que foi hackeá-lo, previna-se de problemas futuros de e-mail. Mantenha seu programa de antivírus atualizado e programe varreduras diárias, para evitar que vírus infectem seu computador. Certifique-se de que o e-mail vem de fontes confiáveis ​​antes de clicar em qualquer link e não clique em qualquer coisa que soar suspeito. Mude sua senha AOL periodicamente usando uma combinação de números e letras para fazer a senha difícil de se descobrir, certificando-se de que você não use combinações óbvias, como seu aniversário.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media