Como restaurar um iMac

Escrito por alan temple | Traduzido por rafael ferreira
Como restaurar um iMac
O disco de instalação é uma ferramente importantíssima para restaurar o iMac (disc4 image by cemil adakale from Fotolia.com)

Se o sistema do seu computador estiver corrompido ou se o seu iMac estiver muito lento, é possível restaurar as configurações de fábrica do sistema. Levá-lo ao conserto pode sair muito caro, portanto, aprender a restaurar o computador por conta própria será uma habilidade valiosa a ser assimilada. Com isso, o usuário conseguirá redefinir as configurações de fábrica do iMac e, consequentemente, recuperará a velocidade do computador tal como quando o comprou.

Instruções

  1. 1

    Insira o disco de instalação do Mac OS X no Mac e reinicie-o. Enquanto ele estiver reiniciando, pressione e segure a tecla "C". Dessa forma, você garantirá que o sistema inicialize a partir do disco que foi inserido.

  2. 2

    Clique em "Utilitários" e, no menu, vá em "Utilitário de disco". A partir desse local, clique em "Macintosh HD", navegue até a aba "Apagar" e clique em "Aplicar" para excluir o conteúdo do HD. Clique em "Encerrar utilitário de disco" quando o processo terminar.

  3. 3

    Clique em "Continuar" quando a tela inicial do instalador do Mac OS X aparecer. O termo do usuário aparecerá em seguida -- leia-o antes de clicar em "Concordo" para continuar o processo de instalação.

  4. 4

    Selecione "Macintosh HD" como o local no qual o sistema operacional será instalado e depois clique em "Instalar". Clique em "Continuar" ao lado da tela para completar a instalação e, em seguida, vá em "Reiniciar" quando a solicitação para finalizar o processo de restauração aparecer.

  5. 5

    Digite seus dados pessoais no processo de instalação, como seu país de origem, nome e todas as outras formalidades que são exigidas ao inicializar o computador pela primeira vez.

  6. 6

    Instale os pacotes de programas que recebeu originalmente com o computador. Se todos os programas do Mac foram excluídos, o usuário terá que reinstalar aqueles que iniciam com o sistema através dos discos de inicialização. Para fazer isso, basta inserir os discos e seguir as instruções na tela.

O que você precisa?

  • Disco de instalação do Mac OS X

Lista completaMinimizar